Mayk chegou em 2024 e se recupera de lesão desde o fim de janeiro. Ele veio do Guarani e, apesar de ter se destacado, não encontrou espaço no time titular. Sua lesão o deixou ainda mais distante de uma vaga, e ele sequer foi inscrito na Copa Sul-Americana.
Nathan, por sua vez, tem um salário relativamente alto, girando em torno de R$ 300 mil mensais. Apesar disso, ele não tem entrado em campo e não joga desde janeiro. Sua última partida foi na vitória sobre o Monsoon por 3 a 0, no dia 29 de janeiro, pelo Gauchão. Mesmo assim, foi relacionado recentemente contra o Ceará, mas não entrou em campo.
O Grêmio tentou negociar os dois jogadores antes do encerramento da última janela de transferências, mas as propostas recebidas foram consideradas abaixo do esperado. Com isso, a dupla deve permanecer no elenco até a abertura da próxima janela de transferências, em julho.
O clube pretende mantê-los em atividade até que uma oportunidade de negociação surja. Com a chegada da próxima janela, entre julho e setembro, eles poderão ser relacionados em alguns jogos antes de uma possível saída. Enquanto isso, Nathan e Mayk continuarão treinando com o grupo principal no CT, aguardando uma chance no mercado internacional.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.