Imagem: Everton Leitte / Portal do Gremista Rossato elogia trabalho de Quinteros no Grêmio O clima no Grêmio está longe de ser tranquilo. As atuações abaixo do esperado aumentam a pressão sobre o técnico Gustavo Quinteros, mas a diretoria, ao menos por enquanto, segue confiando no trabalho do comandante. Alexandre Rossato, vice-presidente do clube, comentou sobre o momento do time em entrevista concedida nesta sexta-feira (11) ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha. Segundo ele, apesar da insatisfação com o desempenho dentro de campo, o treinador continua prestigiado. “ Não estou tapando o sol com peneira. A gente enxerga que o time não está entregando da forma com que esperamos, mas sabemos que está sendo feito um trabalho sério, correto, e que os resultados vão aparecer em um futuro muito próximo ", afirmou o dirigente.
O que pesa a favor de Quinteros é o aproveitamento geral da equipe na temporada: 66% dos pontos conquistados em 2025 até aqui. Mesmo assim, a pressão da torcida e o incômodo interno são evidentes. “A gente está satisfeito com o trabalho realizado, embora descontente com o resultado e ansioso para que ele venha. Me refiro a resultado de volume de futebol e forma de jogo . Mas, ainda assim, o Grêmio tem hoje 66% de aproveitamento em 2025“, completou Rossato.
Grêmio se pronuncia pela 1ª vez sobre a situação de Luan Cândido: “sem resposta” Grêmio x Flamengo: Confira o horário e onde assistir ao jogo do Campeonato Brasileiro Rossato nega existência de prazo para trabalho de Quinteros Sobre a possibilidade de demissão, o vice-presidente foi direto: não há qualquer plano de ruptura com a atual comissão técnica. O contrato segue sendo o único limite temporal definido. “ Não existe. O nosso único prazo entre Grêmio e a comissão técnica do Gustavo Quinteiros é de um ano, que é o contrato. O clube entende que esse trabalho está em desenvolvimento, naturalmente as dificuldades são de um processo de um novo trabalho. Não se projeta (a demissão), salvo se o trabalho que estiver sendo feito tiver uma ruptura, que a gente acredita que não vai acontecer. “
“Não estou tapando o sol com peneira. A gente enxerga que o time não está entregando da forma com que esperamos, mas sabemos que está sendo feito um trabalho sério, correto, e que os resultados vão aparecer em um futuro muito próximo“, afirmou o dirigente.
“Não existe. O nosso único prazo entre Grêmio e a comissão técnica do Gustavo Quinteiros é de um ano, que é o contrato. O clube entende que esse trabalho está em desenvolvimento, naturalmente as dificuldades são de um processo de um novo trabalho. Não se projeta (a demissão), salvo se o trabalho que estiver sendo feito tiver uma ruptura, que a gente acredita que não vai acontecer.“
A oportunidade de reverter o clima de desconfiança virá já neste fim de semana. O Tricolor terá pela frente um desafio de peso: o Flamengo , adversário de domingo (13), às 17h30min, na Arena. Uma vitória pode ajudar a acalmar os ânimos e resgatar a confiança do torcedor.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.