Guaraní Grêmio pode reencontrar um antigo adversário no mata-mata da Sul-Americana. O Guaraní, do Paraguai, adversário do Grêmio na fase de grupos durante a campanha do tricampeonato da Libertadores, disputa nesta temporada a Copa Sul-Americana. Assim como o Tricolor, o time paraguaio está invicto após duas rodadas. E o responsável pelo bom momento é um velho conhecido da torcida gremista, o ex-lateral Arce.
Sob o comando de Arce, ídolo do Grêmio, o Guaraní lidera o grupo A com quatro pontos conquistados. Na estreia, contra o Boston River, do Uruguai, a equipe de Assunção saiu atrás no placar, mas buscou o empate por 3 a 3 no Estádio Centenário, em Montevidéu. Na segunda rodada, diante do Nacional Potosí, da Bolívia, o time comandado por Chiqui Arce venceu por 2 a 0 no Defensores del Chaco. O próximo compromisso será contra o Independiente, tradicional equipe do futebol argentino.
Multicampeão com a camisa do Grêmio, o ex-lateral de 54 anos está em seu 12º trabalho como treinador. Em 2018, já havia comandado o Guaraní. Depois disso, passou pelo Ohod Club, da Arábia Saudita, e pelos paraguaios Nacional, Cerro Porteño e Olimpia.
Contratado em 1995, Arce disputou 145 partidas com a camisa do Grêmio, marcou 13 gols e deu 24 assistências. Até o fim de 1997, o lateral-direito conquistou seis títulos pelo Imortal: a Libertadores da América (1995), a Recopa Sul-Americana (1996), o Campeonato Brasileiro (1996), a Copa do Brasil (1997), além de dois Campeonatos Gaúchos (1995 e 1996).
???? De chill #VamosLegendario???? pic.twitter.com/BN1iPWzXdM
— Club Guarani (@ClubGuarani) April 7, 2025
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo