Na data de 11 de abril de 2025, Tcheco, um dos principais meias do Grêmio no século 21, completa 49 anos de idade. Por sua mistura de raça com qualidade técnica, o jogador criou uma identificação com a torcida do Imortal. Ao todo, o meia disputou 181 jogos com a camisa Tricolor, entre 2006 e 2009, com 43 gols marcados e 49 assistências para os companheiros. Nesse período, foram 100 vitórias, 39 empates e 42 derrotas, com um aproveitamento de 62.4%. Tcheco conquistou dois títulos com a camisa gremista: os Campeonatos Gaúchos de 2006 e 2007.
Na Copa Libertadores da América, em 2007, o jogador bateu na trave, visto que o time perdeu para o Boca Juniors na decisão. Em 2008, o atleta foi peça fundamental da equipe na campanha do Brasileirão, visto que o Grêmio foi vice do São Paulo naquele ano mesmo com um elenco limitado. Pela sua dedicação dentro de campo, destaca-se, ele é tratado como ídolo do clube por vários gremistas.
Prêmios individuais de Tcheco pelo Grêmio Copa Libertadores da América de 2007 – 2º Melhor Jogador da Competição Campeonato Brasileiro 2008 – 2º Lugar – Craque do Brasileirão – Meia Campeonato Brasileiro 2008 – Bola de Prata – Meia Prêmio Líder de Ouro 2007 – Melhor capitão da temporada Relembre logo abaixo a conquista do Grêmio no Gauchão 2007, contra o Juventude, com dois gols do meia Tcheco . O time comandado pelo técnico Mano Menezes empatou o jogo de ida na Serra por 3 a 3 e venceu no Estádio Olímpico Monumental por 4 a 1.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo