A situação do Grêmio é tensa. Gustavo Quinteros é criticado até quando o time vence, já que não convence. Sobra também para jogadores como Jemerson e Pavón. No entanto, o nome de Wagner Leonardo vem se salvando em meio ao cenário turbulento. O zagueiro assumiu a titularidade na defesa e se afirmou como um dos destaques da equipe. O camisa 3 corresponde – muito bem – ao investimento feito pela diretoria em seu futebol. No início de 2025, o Tricolor pagou ao Vitória cerca de R$ 26 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador.
O defensor era capitão do time baiano. Em Porto Alegre, não é o dono da braçadeira, mas tem fundamental papel de liderança no vestiário e em campo. Tanto que, após a estreia na Copa Sul-Americana, foi um dos que saiu em defesa ao trabalho de Quinteros. “O importante é a gente vencer. Estamos em um ano de reconstrução, com trabalho e jogadores novos. Estamos vencendo. E isso é a prioridade. O torcedor e nós queremos isso. Algumas coisas que precisam ser ajustadas, ajustaremos. Vencer é o primordial” disse.
Dias depois, precisou falar em um momento mais delicado. Após a primeira derrota no Brasileirão, para o Ceará, na segunda rodada, foi novamente aos microfones. “Agora, temos que nos recuperar o mais rápido possível, porque terça-feira já tem outro jogo. Não tem tempo nem de treinar direito. Nos outros jogos , tivemos efetividade. Hoje (sábado), infelizmente, a gente não teve efetividade, não conseguimos transformar em gol”, relatou.
Wagner Leonardo é o jogador com mais cortes realizados na competição nacional. Foram 22 nas duas primeiras rodadas. Na temporada passada, ficou em segundo no ranking da mesma estatística, com 189 em 36 jogos . Pelo Tricolor em 2025, atuou em 15 de 18 jogos. Marcou um gol e deu uma assistência.
iframes: "“O importante é a gente vencer. Estamos em um ano de reconstrução, com trabalho e jogadores novos. Estamos vencendo. E isso é a prioridade. O torcedor e nós queremos isso. Algumas coisas que precisam ser ajustadas, ajustaremos. Vencer é o primordial” disse.\xa0”
iframes: “Agora, temos que nos recuperar o mais rápido possível, porque terça-feira já tem outro jogo. Não tem tempo nem de treinar direito. Nos outros jogos, tivemos efetividade. Hoje (sábado), infelizmente, a gente não teve efetividade, não conseguimos transformar em gol”, relatou.\xa0”
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo