O Grêmio contratou o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro. Foi negócio de ocasião mesmo. O time mineiro tá em crise e ele quis sair. Facilitou o negócio. Ele vem por empréstimo, apenas pelo salário, até o final do ano. Porém, se fizer 20 partidas com a camisa gremista, aciona uma cláusula de compra obrigatória no valor de 3,5 milhões de euros (R$ 23 milhões). Ou seja, se for titular, é bem possível acontecer a venda. Muita gente tá perguntando sobre o porquê mais um lateral. A explicação que recebi é que o Marlon sempre foi desejo da direção. E, mesmo que tenham contratado o Lucas Esteves e Luan Candido, o Luan, por exemplo, ainda está abaixo fisicamente. Isso levou a diretoria a aproveitar a oportunidade.
Conversei com Heverton Guimarães, homem que sabe tudo de Cruzeiro em Minas. Na visão dele, Marlon é o melhor lateral do Cruzeiro, mas em uma fase ruim. Só que o elenco todo está em uma fase ruim. Ninguém tá se sobressaindo. A queda dele foi no mesmo momento que o elenco baixou seu rendimento. O Léo Jardim está usando três laterais e fazendo muito rodízio. Em uma reunião com o dono do Cruzeiro nesta semana, os jogadores reclamaram justamente do rodízio e da exposição que estão sofrendo com o treinador nas coletivas, que vai pra entrevistas dizer coisas como “esse é o elenco que tenho” e que “isso é o que ele pode fazer com esses jogadores”.
Marlon estava insatisfeito e queria ir para o Grêmio já nas outras propostas. Heverton acha que o Grêmio contratou um bom lateral e que irá acabar sendo comprado pelo Grêmio. Acha que vai resolver o problema da lateral-esquerda aqui.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo