Imagem: Divulgação/ Revista Press
Em sua coluna desta sexta-feira no portal GZH, o comentarista Pedro Ernesto Denardin deixou claro sua opinião sobre Grêmio x Flamengo . Para o confronto do próximo domingo, às 17h30, na Arena, o comentarista disse que a única forma do Tricolor sair com um resultado favorável é se o treinador Gustavo Quinteros retrancar o time.
“Os modernos dizem 'baixar as linhas'. Sendo antigo, eu uso a expressão “retranca”, que resume para todos o que Quinteros deverá fazer contra o Flamengo. O Grêmio não tem time para enfrentar de igual para igual a equipe de Filipe Luís. A diferença chega ser constrangedora”, escreveu.
Na sequência, Pedro Ernesto relembrou da equipe de 2017, campeã da América sob o comando de Renato Portaluppi. “Aquele grande time de 2017 deixou uma imensa saudade. Ele encarava qualquer um, mas os dirigentes gremistas resolveram abandonar a cultura do Grêmio — que sempre começou a montar um time a partir dos jogadores da base”, prosseguiu. Depois de criticar a forma da direção atual de planejar o elenco, partiu para cima dos jogadores e de Quinteros. “Hoje, o clube tem jogadores de muitos países e continentes. Para começar, não são grandes atletas ou não estão conseguindo ser porque a estrutura tática do time não favorece. Depois, não falam a língua portuguesa. E não sei se conseguem entender o treinador” , acrescentou.
Ao final do espaço opinativo, voltou a dizer que considera fraco o trabalho do treinador. Também reafirmou aquele que vê como clara a necessidade de jogar retrancado contra os cariocas. “O Grêmio precisa jogar por uma bola contra o Flamengo. Se quiser se meter ‘de pato a ganso’, leva uma goleada. Juízo, Quinteros! Este teu time joga muito pouco. Só uma grande e histórica retranca pode salvar o teu time de um resultado vergonhoso”, concluiu.
“Os modernos dizem “baixar as linhas”. Sendo antigo, eu uso a expressão “retranca”, que resume para todos o que Quinteros deverá fazer contra o Flamengo. O Grêmio não tem time para enfrentar de igual para igual a equipe de Filipe Luís. A diferença chega ser constrangedora”, escreveu.
“Aquele grande time de 2017 deixou uma imensa saudade. Ele encarava qualquer um, mas os dirigentes gremistas resolveram abandonar a cultura do Grêmio — que sempre começou a montar um time a partir dos jogadores da base”, prosseguiu.
“Hoje, o clube tem jogadores de muitos países e continentes. Para começar, não são grandes atletas ou não estão conseguindo ser porque a estrutura tática do time não favorece. Depois, não falam a língua portuguesa. E não sei se conseguem entender o treinador” , acrescentou.
“O Grêmio precisa jogar por uma bola contra o Flamengo. Se quiser se meter ‘de pato a ganso’, leva uma goleada. Juízo, Quinteros! Este teu time joga muito pouco. Só uma grande e histórica retranca pode salvar o teu time de um resultado vergonhoso”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa