Franco Cristaldo (foto) e grupo de jogadores está considerando acionar judicialmente um jornalista que teria espalhado uma fake news sobre o grupo – Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA Jogadores do Grêmio estudam ir à Justiça por fake news O clima esquentou nos bastidores do Grêmio após a circulação de uma informação que teria desagradado o elenco. Segundo publicou o comunicador Diego Torbes, os jogadores Cristian Pavón, Franco Cristaldo e Mathías Villasanti estão considerando acionar judicialmente um jornalista que teria espalhado uma fake news sobre o grupo. De acordo com a denúncia, o jornalista em questão afirmou que os atletas teriam pedido o retorno de Renato Portaluppi ao comando do time , insinuando insatisfação com o técnico Gustavo Quinteros. O trio nega qualquer envolvimento nesse tipo de movimentação e exige uma retratação pública. Confira a publicação de Diego Torbes no X (antigo Twitter): Pavon, Cristaldo e Villasanti estão averiguando processar por Fake news o jornalista que falou sobre terem pedido a volta de Renato Portaluppi ao Grêmio. Os atletas querem um pedido de desculpas formal e que a informação seja desmentida, senão irão à justiça.
Grêmio mantém negociação por atacante a pedido de Quinteros Empresário sai em defesa de Cristaldo e desmente informação: “jamais se envolveria” A situação tomou proporções maiores porque envolve diretamente o ambiente interno do clube em um momento de pressão por desempenho e resultados. A diretoria do Grêmio acompanha o caso, mas até o momento não se pronunciou. Clima no vestiário exige atenção A repercussão da suposta notícia causou desconforto no elenco, que tem sido cobrado por torcedores após atuações abaixo da expectativa. O Grêmio venceu o Atlético Grau pela Sul-Americana, mas foi vaiado em alguns momentos da partida na Arena. Internamente, os jogadores têm reafirmado o apoio a Quinteros e destacam a união do grupo. Este episódio reforça a importância de responsabilidade na divulgação de informações, especialmente em um cenário onde notícias falsas podem desestabilizar o ambiente e prejudicar o desempenho esportivo.
Pavon, Cristaldo e Villasanti estão averiguando processar por Fake news o jornalista que falou sobre terem pedido a volta de Renato Portaluppi ao Grêmio.
Os atletas querem um pedido de desculpas formal e que a informação seja desmentida, senão irão à justiça.
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) April 10, 2025
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO! Grêmio define venda de Arezo ao Peñarol e detalhes financeiros vêm à tona
- Venda de Viery para a Fiorentina sela nova estratégia do Grêmio em busca de retorno financeiro
- Viery é negociado por 17 milhões de euros e Grêmio garante futuro percentual em venda

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
NEGÓCIO FECHADO! Grêmio define venda de Arezo ao Peñarol e detalhes financeiros vêm à tona
Venda de Viery para a Fiorentina sela nova estratégia do Grêmio em busca de retorno financeiro
Grêmio amarga derrota para o Corinthians e se afunda na zona de rebaixamento do Brasileirão
Viery é negociado por 17 milhões de euros e Grêmio garante futuro percentual em venda
Matheus Nascimento desembarca em Porto Alegre para assinar com o Grêmio; assista ao vídeo da chegada
Grêmio lucra com Weverton e Balbuena na Copa enquanto Inter já prepara retorno de convocados
Grêmio faz primeiro jogo em Sinop e encara a Chapecoense em teste decisivo antes da volta do Brasileirão
TITULARES EM RISCO: Grêmio entra em alerta com risco de perder três titulares e mais quatro jogadores sem custos
Matías Arezo deixa o Grêmio e retorna ao Peñarol após ciclo frustrante com 21 gols em 47 jogos
Peñarol acerta compra de Matías Arezo e garante atacante até 2029 por R$ 18,1 milhões
Corinthians aproveita fragilidades defensivas e afunda Grêmio na luta contra o rebaixamento
NOVO CAMISA 9! Grêmio acerta contratação de Matheus Nascimento para reforçar o ataque
VENDA ABRE ESPAÇO! Grêmio age rápido no mercado e fecha reposição após saída para a Europa
Grêmio estreia em Sinop e atende demanda de torcedores com amistoso contra a Chapecoense
Grêmio confirma amistoso inédito em Sinop e convoca torcida para grande festa
Peñarol bate o martelo por Arezo e Grêmio prepara nova venda milionária
Balbuena perde pênalti, mas Paraguai elimina a Alemanha e faz história na Copa
Grêmio fecha contratação de Matheus Nascimento e Botafogo faz revelação sobre o negócio
Keeta Deliver: A Nova Forma de Pedir Delivery Comida com Rapidez e Praticidade