ARBITRAGEM POLÊMICA: Saiba quem vai apitar Grêmio x Flamengo


Fonte: -

ARBITRAGEM POLÊMICA: Saiba quem vai apitar Grêmio x Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou Ramon Abatti Abel para apitar o confronto entre Grêmio e Flamengo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Integrante do quadro da FIFA desde 2023, o árbitro catarinense comandará a partida na Arena, em Porto Alegre. Marcado para o próximo domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), o duelo será o segundo de Ramon Abatti Abel apitando o Tricolor nesta temporada. O árbitro também esteve à frente do primeiro clássico GreNal da final do Campeonato Gaúcho.

A CBF também definiu os assistentes: Alex Ang Ribeiro e Thiaggo Americano Labes atuam nas bandeiras, enquanto Emerson Ricardo de Almeida Andrade será o quarto árbitro. Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira ficará responsável pelo VAR.

Grêmio x Vasco Ramon Abatti Abel
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Ao todo, Ramon Abatti Abel já apitou 14 jogos do Grêmio, com um retrospecto de seis vitórias, dois empates e seis derrotas. Com o catarinense no apito na Arena, o Tricolor conquistou cinco resultados positivos e teve três negativos.

Equipe de arbitragem para Grêmio x Flamengo:

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Assistente 1: Alex Ang Ribeiro

Assistente 2: Thiaggo Americano Labes

Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade

VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira

Grêmio x Vasco Ramon Abatti Abel
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação


VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/12/2025

14/12/2025