Anunciado em 15 de janeiro, Gustavo Cuéllar ainda está longe de ser a solução esperada para o meio-campo do Grêmio. O volante colombiano participou de oito das 18 partidas da temporada e entrou em campo pela última vez há 40 dias, no segundo jogo da semifinal do Gauchão, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em 1º de março. O atleta de 32 anos teve um edema muscular na coxa esquerda diagnosticado na semana que antecedeu a decisão do campeonato estadual. Ele chegou a ser relacionado para o segundo jogo contra o Inter, no Beira-Rio, e ficou no banco. Depois, não esteve mais à disposição do técnico Gustavo Quinteros.
Após reclamar novamente de dores musculares, Cuéllar tem participado dos treinamentos com o grupo, mas, em paralelo, faz um trabalho de fortalecimento, conforme informou o clube ao ge. O Grêmio não crava um prazo para tê-lo apto novamente. A avaliação das condições físicas do jogador é feita às vésperas das partidas. Não está descartado o retorno diante do Flamengo, no próximo domingo, às 17h30min, na Arena. — Eu acredito muito na metodologia de trabalho e nos jogadores que temos. Esperamos agora recuperar o Braithwaite (entorse no tornozelo) para o próximo jogo, recuperar Amuzu (choque de cabeça contra o Ceará), recuperar Cuéllar para estarem todos e termos mais variantes — afirmou o treinador após a vitória sobre o Atlético Grau pela Sul-Americana.
Os números de Cuéllar no Grêmio:
8 jogos (6 como titular)
449 minutos em campo
4 vitórias
2 empates
2 derrotas
1 assistência
2 cartões amarelos
Outro motivo que impactou o início de Cuéllar no Grêmio foi a adaptação ao ritmo de jogo. Desde 2019 fora do país, vendido pelo Flamengo ao Al-Hilal, trocou de clube dentro da Arábia Saudita em 2023. Jogou no Al-Shabab até janeiro deste ano. No entendimento da direção e da comissão técnica do Tricolor, o nível competitivo do país, abaixo das principais ligas do mundo, fez com que Cuéllar não mostrasse todo o seu potencial no retorno ao Brasil.
Quando Cuéllar voltar, Gustavo Quinteros precisará administrar outro problema: o limite de estrangeiros em jogos do Brasileirão. São 10 atletas "de fora" na equipe gremista, enquanto a CBF permite que nove sejam relacionados. No segundo jogo decisivo do Gauchão, o técnico se deparou com a situação e abriu mão de Aravena, que na ocasião havia acabado de se recuperar de uma lesão. Amuzu, Arezo, Braithwaite, Cristaldo, Cristian Oliveira, Cristian Pavon, Monsalve e Villasanti são os demais estrangeiros do clube.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.