Mesmo com a vitória sobre o Atlético Grau, a discussão sobre as atuações do Grêmio nos últimos jogos se intensificou na Arena. Apesar do 2 a 0 , o técnico Gustavo Quinteros e os jogadores responderam sobre o ambiente interno e o entendimento do trabalho até o momento. O centroavante Braithwaite, que nem entrou no jogo, chegou a citar o Real Madrid para defender o Tricolor. O dinamarquês ficou no banco de reservas na Arena e deve voltar ao time contra o Flamengo, no domingo, pelo Brasileirão. Na zona mista, foi questionado sobre o motivo para o nível do desempenho apresentado pelo Grêmio nos últimos jogos ficar abaixo do esperado. – Não sei (o motivo), mas estamos ganhando os jogos. Poderia ser mais bonito, mas tem momentos. Uma grande equipe, seja o Real Madrid ou outro, tem jogos que não joga bem. E os grandes times ganham jogos. E nós estamos ganhando. Temos que melhorar, temos que seguir. Queremos ganhar muitas coisas esse ano. Queremos jogar melhor, mas o mais importante é a vitória – destacou Braithwaite.
A sequência do Grêmio depois dos 10 dias de treinamentos na data Fifa tem três vitórias, sobre Atlético-MG, Sportivo Luqueño e Atlético Grau, e a derrota para o Ceará. – Contra o Atlético-MG não foi um jogo bonito, mas foi uma vitória muito importante. Para mim é mais importante a vitória contra o Atlético-MG do que jogar bem e perder. São três jogos agora, duas vitórias, mas temos que seguir. Ganhamos 2 a 0 e temos que fazer mais gols, fazer mais diferença nos jogos. É seguir. – Ganhamos hoje, dá mais confiança. Temos muitas ambições, queremos ganhar o jogo e jogar bem. Tem momentos que não vamos jogar bem. E uma equipe grande pode ganhar jogando mal algumas vezes. Podemos melhorar, é verdade. Mas é mais importante que a gente ganhe. Se não ganhamos, é um problema. Se jogamos bem quatro jogos sem ganhar, é um problema – analisou Braithwaite.
O Grêmio terá o Flamengo pela frente no próximo domingo, às 17h30, na Arena, pelo Brasileirão. Para a partida, o técnico Gustavo Quinteros pode contar com os retornos do próprio centroavante, do atacante Amuzu e do volante Cuéllar.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo