Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/
Anunciado no final de dezembro, Gustavo Quinteros foi oficialmente apresentado ao elenco do Grêmio no dia 9 de janeiro. Desta forma, nesta quarta-feira se completam três meses do treinador no comando da equipe, com cobranças por parte da imprensa e torcida, que muitas vezes seriam indevidas mesmo feitas a trabalhos mais longevos.
A estreia oficial de Quinteros no comando da equipe ocorreu no dia 22 de janeiro, contra o Brasil, em Pelotas. Na ocasião, com um plantel bem diferente do que tem na mão hoje, o time ficou no empate em 0 a 0. Dali em diante a situação engrenou. Contra o Caxias, na estreia na Arena, vitória por 4 a 0, dando continuidade a uma sequência sem tomar gols que chegou a quatro jogos .
No entanto, chegaram os duelos contra Juventude e Inter, e o esquema começou a mostrar fragilidades. Contra essas duas equipes, foram seis duelos até então, com nove gols sofridos no total. Com a chegada de novos jogadores ao elenco, Quinteros foi fazendo as alterações e quem usou os microfones para se manifestar foi Braithwaite. O atacante também defendeu Quinteros no pós-jogo. Mesmo sem entrar em campo, utilizou o espaço para defender o comandante e valorizar as vitórias conquistadas pelo grupo.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo