Imagem: Guilherme Testa/ Grêmio FBPA/
Mesmo com a vitória por 2 a 0, a noite de terça-feira foi tensa na Arena. O Grêmio superou o Atlético Grau, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. No entanto, a torcida não gostou do desempenho e vaiou o time no duelo. Villasanti, no papel de liderança que exerce frente ao elenco, saiu em defesa do trabalho de Quinteros e normalizou as vaias. “A vaia da torcida, acho normal, a gente tem muito o que melhorar ainda. Como falei ali na transmissão, a gente não tem muito tempo para trabalhar, mas com vídeos, conversando com o treinador, a gente tem que melhorar. Aos poucos, acho que a gente vai entendendo melhor o que o treinador pede”, iniciou.
O volante prosseguiu, afirmando que com a intensa rotina de jogos da temporada, integrar desempenho e resultado em um primeiro momento pode ser difícil. Por isso, valorizou que pelo menos os placares estão favoráveis. “A gente está fechado com o treinador. A gente está trabalhando muito, tentando melhorar jogo a jogo, mas como falei ali na saída do campo, é muito mais fácil corrigir as coisas ganhando os jogos. Então, a gente tem que seguir por esse caminho “, acrescentou. A fala de Villasanti foi finalizada destacando a importância da vitória no torneio. “O modelo do jogo do treinador acho que passa em segundo plano. A gente, primeiro, tem que ganhar os jogos, depois tentar fazer o 100% que ele pede. Vai ter jogo em que a gente vai jogar bem, vai ter jogo em que a gente vai buscar ganhar. Jogo de copa é assim”, concluiu.
O goleiro Tiago Volpi também saiu em defesa do técnico após o jogo. Assim como Villasanti, na ocasião, destacou que não existem atritos entre grupo e comissão técnica, e disparou contra a imprensa. “A relação do Quinteros com todos os jogadores é a melhor possível. Honestamente não sei de onde saem essas notícias . São notícias completamente falsas. Não existe nada disso. Existe um grupo trabalhador que está tentando se adaptar e entrar nessa visão de jogo que a comissão técnica tem”, destacou Volpi.
Outro que usou os microfones para se manifestar foi Braithwaite. O atacante também defendeu Quinteros no pós-jogo. Mesmo sem entrar em campo, utilizou o espaço para defender o comandante e valorizar as vitórias conquistadas pelo grupo. “Estamos ganhando os jogos, poderia ser melhor, mais bonito, mas tem momentos que grandes equipes passam. Tem jogos onde não se joga bem, mas a grande equipe ganha”, apontou o dinamarquês.
“A vaia da torcida, acho normal, a gente tem muito o que melhorar ainda. Como falei ali na transmissão, a gente não tem muito tempo para trabalhar, mas com vídeos, conversando com o treinador, a gente tem que melhorar. Aos poucos, acho que a gente vai entendendo melhor o que o treinador pede”, iniciou.
“A gente está fechado com o treinador. A gente está trabalhando muito, tentando melhorar jogo a jogo, mas como falei ali na saída do campo, é muito mais fácil corrigir as coisas ganhando os jogos. Então, a gente tem que seguir por esse caminho “, acrescentou.
“O modelo do jogo do treinador acho que passa em segundo plano. A gente, primeiro, tem que ganhar os jogos, depois tentar fazer o 100% que ele pede. Vai ter jogo em que a gente vai jogar bem, vai ter jogo em que a gente vai buscar ganhar. Jogo de copa é assim”, concluiu.
“A relação do Quintero com todos os jogadores é a melhor possível. Honestamente não sei de onde saem essas notícias. São notícias completamente falsas. Não existe nada disso. Existe um grupo trabalhador que está tentando se adaptar e entrar nessa visão de jogo que a comissão técnica tem”, destacou Volpi.
“Estamos ganhando os jogos, poderia ser melhor, mais bonito, mas tem momentos que grandes equipes passam. Tem jogos onde não se joga bem, mas a grande equipe ganha”, apontou o dinamarquês.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO! Grêmio define venda de Arezo ao Peñarol e detalhes financeiros vêm à tona
- Venda de Viery para a Fiorentina sela nova estratégia do Grêmio em busca de retorno financeiro
- Viery é negociado por 17 milhões de euros e Grêmio garante futuro percentual em venda

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
NEGÓCIO FECHADO! Grêmio define venda de Arezo ao Peñarol e detalhes financeiros vêm à tona
Venda de Viery para a Fiorentina sela nova estratégia do Grêmio em busca de retorno financeiro
Grêmio amarga derrota para o Corinthians e se afunda na zona de rebaixamento do Brasileirão
Viery é negociado por 17 milhões de euros e Grêmio garante futuro percentual em venda
Matheus Nascimento desembarca em Porto Alegre para assinar com o Grêmio; assista ao vídeo da chegada
Grêmio lucra com Weverton e Balbuena na Copa enquanto Inter já prepara retorno de convocados
Grêmio faz primeiro jogo em Sinop e encara a Chapecoense em teste decisivo antes da volta do Brasileirão
TITULARES EM RISCO: Grêmio entra em alerta com risco de perder três titulares e mais quatro jogadores sem custos
Matías Arezo deixa o Grêmio e retorna ao Peñarol após ciclo frustrante com 21 gols em 47 jogos
Peñarol acerta compra de Matías Arezo e garante atacante até 2029 por R$ 18,1 milhões
Corinthians aproveita fragilidades defensivas e afunda Grêmio na luta contra o rebaixamento
NOVO CAMISA 9! Grêmio acerta contratação de Matheus Nascimento para reforçar o ataque
VENDA ABRE ESPAÇO! Grêmio age rápido no mercado e fecha reposição após saída para a Europa
Grêmio estreia em Sinop e atende demanda de torcedores com amistoso contra a Chapecoense
Grêmio confirma amistoso inédito em Sinop e convoca torcida para grande festa
Peñarol bate o martelo por Arezo e Grêmio prepara nova venda milionária
Balbuena perde pênalti, mas Paraguai elimina a Alemanha e faz história na Copa
Grêmio fecha contratação de Matheus Nascimento e Botafogo faz revelação sobre o negócio
Keeta Deliver: A Nova Forma de Pedir Delivery Comida com Rapidez e Praticidade