Imagem: Guilherme Testa/ Grêmio FBPA/
Mesmo com a vitória por 2 a 0, a noite de terça-feira foi tensa na Arena. O Grêmio superou o Atlético Grau, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. No entanto, a torcida não gostou do desempenho e vaiou o time no duelo. Villasanti, no papel de liderança que exerce frente ao elenco, saiu em defesa do trabalho de Quinteros e normalizou as vaias. “A vaia da torcida, acho normal, a gente tem muito o que melhorar ainda. Como falei ali na transmissão, a gente não tem muito tempo para trabalhar, mas com vídeos, conversando com o treinador, a gente tem que melhorar. Aos poucos, acho que a gente vai entendendo melhor o que o treinador pede”, iniciou.
O volante prosseguiu, afirmando que com a intensa rotina de jogos da temporada, integrar desempenho e resultado em um primeiro momento pode ser difícil. Por isso, valorizou que pelo menos os placares estão favoráveis. “A gente está fechado com o treinador. A gente está trabalhando muito, tentando melhorar jogo a jogo, mas como falei ali na saída do campo, é muito mais fácil corrigir as coisas ganhando os jogos. Então, a gente tem que seguir por esse caminho “, acrescentou. A fala de Villasanti foi finalizada destacando a importância da vitória no torneio. “O modelo do jogo do treinador acho que passa em segundo plano. A gente, primeiro, tem que ganhar os jogos, depois tentar fazer o 100% que ele pede. Vai ter jogo em que a gente vai jogar bem, vai ter jogo em que a gente vai buscar ganhar. Jogo de copa é assim”, concluiu.
O goleiro Tiago Volpi também saiu em defesa do técnico após o jogo. Assim como Villasanti, na ocasião, destacou que não existem atritos entre grupo e comissão técnica, e disparou contra a imprensa. “A relação do Quinteros com todos os jogadores é a melhor possível. Honestamente não sei de onde saem essas notícias . São notícias completamente falsas. Não existe nada disso. Existe um grupo trabalhador que está tentando se adaptar e entrar nessa visão de jogo que a comissão técnica tem”, destacou Volpi.
Outro que usou os microfones para se manifestar foi Braithwaite. O atacante também defendeu Quinteros no pós-jogo. Mesmo sem entrar em campo, utilizou o espaço para defender o comandante e valorizar as vitórias conquistadas pelo grupo. “Estamos ganhando os jogos, poderia ser melhor, mais bonito, mas tem momentos que grandes equipes passam. Tem jogos onde não se joga bem, mas a grande equipe ganha”, apontou o dinamarquês.
“A vaia da torcida, acho normal, a gente tem muito o que melhorar ainda. Como falei ali na transmissão, a gente não tem muito tempo para trabalhar, mas com vídeos, conversando com o treinador, a gente tem que melhorar. Aos poucos, acho que a gente vai entendendo melhor o que o treinador pede”, iniciou.
“A gente está fechado com o treinador. A gente está trabalhando muito, tentando melhorar jogo a jogo, mas como falei ali na saída do campo, é muito mais fácil corrigir as coisas ganhando os jogos. Então, a gente tem que seguir por esse caminho “, acrescentou.
“O modelo do jogo do treinador acho que passa em segundo plano. A gente, primeiro, tem que ganhar os jogos, depois tentar fazer o 100% que ele pede. Vai ter jogo em que a gente vai jogar bem, vai ter jogo em que a gente vai buscar ganhar. Jogo de copa é assim”, concluiu.
“A relação do Quintero com todos os jogadores é a melhor possível. Honestamente não sei de onde saem essas notícias. São notícias completamente falsas. Não existe nada disso. Existe um grupo trabalhador que está tentando se adaptar e entrar nessa visão de jogo que a comissão técnica tem”, destacou Volpi.
“Estamos ganhando os jogos, poderia ser melhor, mais bonito, mas tem momentos que grandes equipes passam. Tem jogos onde não se joga bem, mas a grande equipe ganha”, apontou o dinamarquês.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa