Jogo após jogo, a defesa do Grêmio deixa a torcida de cabelo em pé. O time levou gols nas últimas nove partidas, de forma consecutiva. Na temporada, a equipe do técnico Gustavo Quinteros foi vazada 17 vezes em 17 jogos. O próprio treinador já admitiu que o setor precisa melhorar e, na última partida, avaliou que houve evolução. Em contraste, o resultado final foi de 2 a 0 para o Ceará, pela segunda rodada do Brasileirão. – Buscamos situações na defesa para melhorar. Hoje creio que a defesa foi muito sólida. Houve dois ou três cruzamentos no início. Um foi o pênalti e uma bola no travessão. No segundo tempo, mais um arremate. Isso mostra que melhoramos na defesa – analisou o argentino.
Diante da fragilidade do setor, o ge conversou com ex-jogadores que atuaram na defesa tricolor, com o objetivo de entender como a equipe pode evoluir. Os três nomes ouvidos foram unânimes em um ponto: é preciso mais entrosamento, seja porque os jogadores se conhecem há pouco tempo, seja porque o treinador mexe demais na equipe.
Para o ex-lateral-direito Patrício, ainda falta senso de união à equipe. – Parece que é um time que não se encontra. Um não ajuda o outro nas coberturas. O Jemerson sai muito para o combate homem a homem, o que abre um espaço grande na zaga. O lateral-esquerdo apoia muito bem, mas tem dificuldade na marcação. A linha de quatro não se conhece ainda, tem que ter mais comunicação – comenta o antigo lateral, que também participou do vice da Libertadores em 2007.
Quinteros conta com o voto de confiança de um ídolo tricolor. Zagueiro campeão do mundo em 1983, agente de atletas e com uma extensa rede de contatos no mundo do futebol, Jorge Baidek participou da negociação para a chegada do treinador ao clube, há cerca de três meses. Na visão dele, alguns nomes estão abaixo do desempenho individual esperado.
Do meio para frente, também ficam alertas. Quinteros a equipe volte a apresentar uma atuação segura, até por conta da fragilidade do adversário, nono colocado no Campeonato Peruano. Caso contrário, a pressão sobre Gustavo Quinteros tende a aumentar.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo