O Grêmio confirmou o retorno dos atacantes Braithwaite e Cristian Olivera a lista de relacionados para o embate com o Atlético Grau, do Peru, nesta terça-feira (08). Isso porque os dois se recuperaram de problemas que sofreram antes do compromisso pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O uruguaio te maior probabilidade de retomar a titularidade. Por outro lado, o dinamarquês ainda tem situação indefinida. Apesar disso, o camisa 22 deve ficar como opção no banco, a princípio, e Arezo seguir na equipe inicial. A dupla foi ausência na delegação que viajou ao Nordeste para a partida contra o Ceará, no último sábado (05). O clube preferiu mantê-los em Porto Alegre para intensificar e concluir tratamento de problemas. Por sinal, em nenhum dos diagnósticos houve a constatação de lesões. Por outro lado, o volante Cuéllar segue como desfalque, ainda em recuperação de uma contusão muscular na coxa esquerda. O novo prazo para o seu retorno será o confronto com o Flamengo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, no próximo domingo (13). O atacante Amuzu também é baixa, pois sofreu um choque de cabeça na derrota para o Vozão. Afinal, o belga cumprirá o protocolo de concussão da Fifa. Com isso, a sua volta provavelmente ocorrerá também no embate com o Rubro-Negro.
O planejamento do técnico Gustavo Quinteros é priorizar a Sul-Americana e manter o 100% de aproveitamento. Além disso, iniciar o processo de evolução do desempenho da equipe e afastar a desconfiança em seu trabalho. Neste cenário, o comandante pretende escalar uma equipe com características mais ofensivas. Portanto, Cristaldo deve ganhar a vaga de Camilo no meio de campo. A modificação visa aumentar a capacidade de criação da equipe. Assim, no entendimento do treinador, o argentino se encaixa neste requisito. Portanto, o camisa 15, com características mais defensivas provavelmente passará a brigar por uma vaga com Edenilson. Além disso, há outras disputas em aberto. No caso entre João Pedro e Igor Serrote na lateral direita, além de Pavón e Aravena no ataque.
O provável time titular será: Volpi; João Pedro (Serrote), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo (Edenilson), Villasanti e Cristaldo; Pavon (Aravena), Olivera e Braithwaite (Arezo) . O Tricolor Gaúcho enfrentará o Atlético Grau, nesta terça-feira (08), às 19h, na Arena, pela segunda rodada do Grupo D da Sul-Americana. Os donos da casa se encontram na segunda colocação depois de vitória sobre o Sportivo Luqueño, em sua estreia no torneio. Por outro lado, o adversário peruano perdeu para o Godoy Cruz.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio em negociações avançadas para patrocínio máster atingindo R 70 Milhões
- Carlos Vinícius: a frieza do artilheiro que brilha em nos jogos do Grêmio em 2026
- Grêmio responde oferta do Vitória por Wagner Leonardo e confirma estabilidade

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio Reestrutura Finanças para Equilibrar Dívidas de Contratações Recentes e Aumentar Sustentabilidade do Elenco
Carlos Vinícius se destaca como artilheiro do Brasileirão em sua estreia pelo Grêmio
Dívida do Grêmio ultrapassa R$ 1 bilhão: Crescimento alarmante com impostos em atraso na gestão Guerra
Marlon pode retornar ao Grêmio nas primeiras rodadas pós-Copa do Mundo
Grêmio em negociações avançadas para patrocínio máster atingindo R 70 Milhões
Grêmio Traça Estratégia de Reforços com Saídas Significativas no Elenco
Carlos Vinícius: a frieza do artilheiro que brilha em nos jogos do Grêmio em 2026
Carlos Vinícius se destaca na Europa e mira convocação para a Seleção Brasileira
Maicon Antecipou Dificuldades: Alerta de Ídolo do Grêmio Precede Derrota para o Vasco
Grêmio responde oferta do Vitória por Wagner Leonardo e confirma estabilidade
Grêmio Rejeita Contratação de Coutinho Após Saída do Vasco, Afim de Evitar Rumores de Mercado
Grêmio Lança seu Talento como Destaque no Cenário Europeu: O Novo "Rei do Brasileirão"