Imagem: Reprodução/InternetPato fala sobre cavadinha em Grêmio x Corinthians pela Copa do Brasil de 2013 A curta passagem de Alexandre Pato pelo Corinthians foi conturbada. E um dos momentos mais tensos certamente foi o pênalti perdido no confronto contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2013. Na ocasião, o atacante, grande contratação da temporada no clube paulista, decidiu bater a penalidade de cavadinha. Entretanto, na sua frente estava o goleiro Dida, que esperou até o último momento e defendeu a fraca cobrança, garantindo a vaga para o Tricolor nas semis da competição nacional. Quinteros projeta escalação mais ofensiva para encarar o Atlético Grau A opinião do ídolo gremista Maicon sobre os volantes do Grêmio Em entrevista ao programa Um Assado Para… no canal no YouTube do comunicador Duda Garbi, o jogador, hoje sem clube, comentou sobre o lance. Na oportunidade, disse que havia treinador aquele tipo de cobrança. “No dia anterior, dois, três (dias antes), eu bati todos de cavada no Danilo (Fernandes). Ele não pegou um. Lembro que falei: ‘O Dida se abaixa muito, vai muito rápido na bola. Vou tentar surpreender ele se tiver um pênalti”, afirmou Pato. Muito questionado por cobrar desta forma justamente quando na sua frente estava Dida, um das grandes pegadores de pênalti da história do futebol, o atleta revelado pelo Inter disse que havia estudado o arqueiro. “Joguei com ele no Milan.. Se você pensar que é o Dida, mas aí vem um estudo muito mais profundo. É um cara mais velho (Dida tinha 40 anos em 2013). Eu pensei: ‘Ele vai pular e eu vou colocar ali e vai entrar. Ele vai escolher um canto e pular’”, acrescentou. Arrependido Mais de dez anos depois, mais experiente, Pato disse que se pudesse reviver aquele momento, não repetiria a dose. “A torcida ficou muito chateada, mas se eu pensar se faria de novo? Não sei, mas naquela hora, se eu pudesse voltar, teria chutado do jeito que chuto meus pênaltis” , concluiu. Não adiantou Depois de avançar sobre o Corinthians, o Imortal foi eliminado na semi para o Athletico-PR. O campeão daquela edição da Copa do Brasil foi o Flamengo.
“No dia anterior, dois, três (dias antes), eu bati todos de cavada no Danilo (Fernandes). Ele não pegou um. Lembro que falei: ‘O Dida se abaixa muito, vai muito rápido na bola. Vou tentar surpreender ele se tiver um pênalti”, afirmou Pato.
“Joguei com ele no Milan.. Se você pensar que é o Dida, mas aí vem um estudo muito mais profundo. É um cara mais velho (Dida tinha 40 anos em 2013). Eu pensei: ‘Ele vai pular e eu vou colocar ali e vai entrar. Ele vai escolher um canto e pular’”, acrescentou.
“A torcida ficou muito chateada, mas se eu pensar se faria de novo? Não sei, mas naquela hora, se eu pudesse voltar, teria chutado do jeito que chuto meus pênaltis”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo