Imagem: Reprodução/InternetPato fala sobre cavadinha em Grêmio x Corinthians pela Copa do Brasil de 2013 A curta passagem de Alexandre Pato pelo Corinthians foi conturbada. E um dos momentos mais tensos certamente foi o pênalti perdido no confronto contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2013. Na ocasião, o atacante, grande contratação da temporada no clube paulista, decidiu bater a penalidade de cavadinha. Entretanto, na sua frente estava o goleiro Dida, que esperou até o último momento e defendeu a fraca cobrança, garantindo a vaga para o Tricolor nas semis da competição nacional. Quinteros projeta escalação mais ofensiva para encarar o Atlético Grau A opinião do ídolo gremista Maicon sobre os volantes do Grêmio Em entrevista ao programa Um Assado Para… no canal no YouTube do comunicador Duda Garbi, o jogador, hoje sem clube, comentou sobre o lance. Na oportunidade, disse que havia treinador aquele tipo de cobrança. “No dia anterior, dois, três (dias antes), eu bati todos de cavada no Danilo (Fernandes). Ele não pegou um. Lembro que falei: ‘O Dida se abaixa muito, vai muito rápido na bola. Vou tentar surpreender ele se tiver um pênalti”, afirmou Pato. Muito questionado por cobrar desta forma justamente quando na sua frente estava Dida, um das grandes pegadores de pênalti da história do futebol, o atleta revelado pelo Inter disse que havia estudado o arqueiro. “Joguei com ele no Milan.. Se você pensar que é o Dida, mas aí vem um estudo muito mais profundo. É um cara mais velho (Dida tinha 40 anos em 2013). Eu pensei: ‘Ele vai pular e eu vou colocar ali e vai entrar. Ele vai escolher um canto e pular’”, acrescentou. Arrependido Mais de dez anos depois, mais experiente, Pato disse que se pudesse reviver aquele momento, não repetiria a dose. “A torcida ficou muito chateada, mas se eu pensar se faria de novo? Não sei, mas naquela hora, se eu pudesse voltar, teria chutado do jeito que chuto meus pênaltis” , concluiu. Não adiantou Depois de avançar sobre o Corinthians, o Imortal foi eliminado na semi para o Athletico-PR. O campeão daquela edição da Copa do Brasil foi o Flamengo.
“No dia anterior, dois, três (dias antes), eu bati todos de cavada no Danilo (Fernandes). Ele não pegou um. Lembro que falei: ‘O Dida se abaixa muito, vai muito rápido na bola. Vou tentar surpreender ele se tiver um pênalti”, afirmou Pato.
“Joguei com ele no Milan.. Se você pensar que é o Dida, mas aí vem um estudo muito mais profundo. É um cara mais velho (Dida tinha 40 anos em 2013). Eu pensei: ‘Ele vai pular e eu vou colocar ali e vai entrar. Ele vai escolher um canto e pular’”, acrescentou.
“A torcida ficou muito chateada, mas se eu pensar se faria de novo? Não sei, mas naquela hora, se eu pudesse voltar, teria chutado do jeito que chuto meus pênaltis”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!