Copa Sul-Minas-Rio sai em 2016, com ou sem apoio da CBF


Fonte: Terra

Copa Sul-Minas-Rio sai em 2016, com ou sem apoio da CBF
Foto: Atlético-PR / Divulgação

Em reunião na tarde desta quinta, em Balneário Camboriu (SC), dez dos principais clubes do futebol brasileiro decidiram que a Copa Sul-Minas-Rio vai ter a sua primeira edição no início de 2016. Eles sustentam que há fundamentação juridica para a realização do torneio. A competição será enxuta, possivelmente com sete datas.

Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Coritiba, Atlético-PR, Figueirense e Avai, durante encontro de três horas na federação de futebol de Santa Catarina, firmaram o compromisso de tirar do papel o torneio, mesmo com dificuldades nas negociações com federações e principalmente com a CBF, que não se mostra disposta a avalizar a liga que reúne os clubes.

Os dirigentes enfatizaram que vão buscar o diálogo com a CBF, a fim de obter a aprovação para a liga. Devem se reunir com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, no dia primeiro de outubro.Também vão conversar com as federações. Mas não condicionam a realização da Copa a esses apoios.

"Vamos começar agora, é muito importante. A liga é uma reivindicação justa dos clubes e importante para o futebol. Não se trata de confronto, não queremos isso", disse o presidente do Atlético - PR, Mario Celso Petraglia.

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024








17/5/2024