São praticamente 90 dias de Gustavo Quinteros no Grêmio. Apesar do pouco tempo no ano, o técnico já vive um contexto de pressão no Tricolor. O próprio minimiza a situação, mas é fato que a torcida se manifesta de maneira negativa com o time nas redes sociais, especialmente. A derrota para o Ceará veio depois de uma sequência de quatro jogos sem perder, com vitórias sobre o Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana, e Atlético-MG, pelo Brasileirão. Completam a conta o empate com o Athletic-MG e posterior classificação nos pênaltis na Copa do Brasil e empate com o Inter e perda do título gaúcho para o Inter.
– Pressão há sempre no futebol. Todos têm. A torcida quer ganhar, nós também. Há três partidas não perdíamos e ganhamos duas. Temos de seguir o trabalho, melhorar a eficácia e criar mais situações. O resultado foi negativo – comentou Quinteros. O primeiro ponto a gerar pressão é justamente o fato do Grêmio não ser campeão estadual depois de sete anos consecutivos de conquistas. O domínio do rival sobre o Tricolor no Gre-Nal da Arena contribuiu para o contexto de dificuldade para Quinteros. Depois disso, o tempo de treinos do Grêmio rendeu atuações que não empolgaram.
A análise do desempenho, claro, é subjetiva. Mas o próprio Quinteros admitiu que não estava satisfeito após os jogos contra Galo e Luqueño e queria uma melhora. O argumento é que o time já poderia apresentar mais, mesmo que ainda sem estar no teto do possível. – Analisamos todos os jogos independentemente do resultado. Desde que estou no Grêmio, conversamos com todos os treinadores que trabalhei, a gente conversa, dá sugestão. Muitas são acatadas, outras não. A decisão é sempre dele (técnico). Mas há troca. Temos um departamento de futebol composto pelos dirigentes, pela comissão e pelos jogadores também. Estamos em constante análise – apontou o presidente Alberto Guerra.
Contra o Ceará, o técnico gremista viu uma qualidade maior no jogo, mas o resultado foi uma derrota no Castelão. E, claro, o peso do 2 a 0 entra na pressão dos torcedores gremistas em cima do treinador. Há manifestações também sobre escolhas de Quinteros. Nomes como Jemerson e Pavon são criticados constantemente pela torcida, com o atacante inclusive já vaiado na Arena. A insistência com ambos, titulares no Castelão, por exemplo, gera uma reação nas redes sociais.
Ao mesmo tempo, Quinteros tem apenas três meses de clube a completar nesta terça-feira, data do jogo com o Atlético Grau pela Sul-Americana. Pouco para conduzir uma profunda reformulação, que vai desde o elenco até métodos e trabalho da comissão técnica. Na derrota para o Ceará, o treinador apontou uma melhora offensiva, principalmente. O resultado foi negativo, mas o jogo não. O Grêmio jogou melhor. Muitos só olham o resultado. Eu não. Sou o treinador. Analisando como jogamos, estamos tristes, mas melhoramos na criação. — Gustavo Quinteros
A diretoria sabia que seria necessário tempo para que essa mudança desse frutos. E agora sustenta isso. Até porque a maior parte dos reforços chegou há cerca de dois meses. A sequência sem muito tempo para treinar também contribui na análise. – Demos um gol a eles e nos arriscamos. Criamos situações, mas não convertemos. Há situações que vemos uma certa evolução, outras não. Isso pode ocorrer em um time em reformulação – admitiu Guerra. O Grêmio enfrentará o Atlético Grau nesta terça-feira, e depois o Flamengo no domingo, ambos compromissos na Arena. Depois, enfrenta o Mirassol, dia 16, no interior paulista, e o Gre-Nal outra vez em casa, dia 19.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!