O Grêmio chegou ao hotel que servirá de concentração em Fortaleza para o confronto com o Ceará, pela segunda rodada do Brasileirão, pouco depois das 20h desta sexta-feira. Conforme o plano de voo divulgado pelo clube, o desembarque na cidade deveria ocorrer por volta das 18h. Essas duas horas de atraso no planejamento da viagem fretada pelo clube foram causadas por problemas na decolagem e na aterrissagem. Segundo apurou a RBS TV , a saída do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, demorou cerca de 30 minutos além do previsto. Contudo, não houve explicação de acordo com membros da delegação tricolor. Já o pouso em Fortaleza não ocorreu no tempo ideal por problema em outra aeronave, que desceu antes daquela que levou o Grêmio. Pássaros teriam atingido a turbina deste avião, o que fez o do time gaúcho circular pelo céu da capital cearense por mais 40 minutos até receber a permissão para realizar a aproximação à pista.
Apesar dos percalços, não houve prejuízos à tripulação. O Grêmio desembarcou no hotel sob chuva constante. Na bagagem, algumas ausências: o centroavante Braithwaite, o lateral-direito João Lucas, o volante Cuéllar e o atacante Cristian Olivera. O dinamarquês sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante a vitória sobre o Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana, na quarta-feira. João Lucas ficou fora da viagem por opção técnica, enquanto o colombiano segue em processo de reforço muscular. Já o uruguaio não teve o motivo da ausência revelado .
Provável Grêmio: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti, Pavon, Edenilson e Amuzu; Arezo.
O Grêmio enfrenta o Ceará a partir das 18h30 de sábado na Arena Castelão pela segunda rodada do Brasileirão. Na abertura da competição, venceu o Atlético-MG por 2 a 1 .
Confira os relacionados
Goleiros: Gabriel Grando, Jorge e Tiago Volpi
Laterais: Igor Serrote, João Pedro e Lucas Esteves
Zagueiros: Gustavo Martins, Jemerson, Rodrigo Ely, Viery e Wagner Leonardo
Volantes: Camilo, Dodi, Edenilson, Ronald e Villasanti
Meias: Cristaldo, Monsalve e Nathan
Atacantes: Amuzu, André Henrique, Aravena, Arezo e Pavon
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa