Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA - Legenda: Quinteros deve promover o retorno de quatro jogadores à equipe inicial, mas Braithwaite provavelmente será poupado / Jogada10
A maratona exaustiva de jogos já obrigou o Grêmio a promover um rodízio no elenco. Neste cenário, a comissão técnica preferiu poupar quatro jogadores do último compromisso, contra o Sportivo Luqueño, em sua estreia pela Sul-Americana, no Paraguai. De acordo com o relato do treinador Gustavo Quinteros, o lateral-direito Igor Serrote, os meio-campistas Camilo e Edenilson, além de Cristian Oliveira foram ausências pelo desgaste muscular.
Na sequência, o comandante indicou que provavelmente o quarteto retornará ao time titular para o confronto com o Ceará. Por sinal, o Imortal terá curta preparação com apenas dois treinamentos para o definir os 11 iniciais e a estratégia para o jogo contra o Vozão. O primeiro treino ocorreu no retorno da delegação ao Brasil na última quinta-feira (03/04), com atividades leves.
Já o segundo ocorreu nesta sexta-feira, antes da viagem para Fortaleza, além de realizar alguns ajustes com base em vídeos das partidas anteriores do Tricolor gaúcho e também na conversa. Grêmio deve poupar seu artilheiro na temporada Ao mesmo tempo, pelo pequeno intervalo de tempo entre as partidas, a tendência é de que seja necessário a preservação de outros atletas. Ou seja, o plano provavelmente será dar sequência à rotatividade entre os 11 iniciais.
Com isso, Braithwaite deve ser poupado. Até mesmo para aprimorar a sua condição física e voltar a ficar disponível para os compromissos da próxima semana. No caso, a partida contra o Atlético Grau, do Peru, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, e especialmente o Flamengo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Vale ressaltar que os dois embates ocorrerão na Arena. O dinamarquês, aliás, voltou a ser motivo de preocupação no Grêmio após concluir recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. Isso porque o camisa 22 sofreu uma torção no tornozelo na reta final do duelo contra o Sportivo Luqueño e mancou na saída do gramado. Segundo Gustavo Quinteros, ele sofreu o problema depois de disputar bola no alto. Caso realmente Braithwaite não seja relacionado, a expectativa é de que Arezo continue como o titular. Além disso, será um desfalque impactante, pois o atacante é o artilheiro do Tricolor Gaúcho na temporada, com oito gols em 12 jogos. O Imortal enfrenta o Ceará, neste sábado (05/04), às 18h30, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!