O Grêmio venceu e, mais uma vez, não convenceu. Por outro lado, o técnico Gustavo Quinteros prefere se apegar aos aspectos positivos da vitória por 2 a 1 sobre o Sportivo Luqueño, em Assunção, no Paraguai, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. "Muitas bolas longas, jogo aéreo, segunda bola todo o jogo, difícil para resolver. Não era fácil resolver o jogo. No segundo tempo, tivemos a bola, mais elaboração, e a parte dos dois gols, geramos duas ou três situações em jogo para converter. Foi um jogo difícil para o Grêmio" — analisou. Questionado se o time não deveria apresentar um futebol melhor, o treinador retomou argumentos utilizados em outras oportunidades. Ele quer mais tempo para entrosar o elenco e ajustar o funcionamento da equipe. Novamente, prometeu que haverá evolução.
— Se eu tivesse todos os jogadores desde o início, tínhamos que estar melhores. Os jogadores se conheceriam melhor. Lamentavelmente, não iniciamos com todo o plantel, mas chegaram bons jogadores. E durante a competição, vamos melhorar o jogo. Temos que melhorar a elaboração, a construção do jogo, a posse da bola, a finalização também — complementou. Para Quinteros, o Grêmio consegue ter bons momentos, mas em intervalos de 15 ou 20 minutos, a atuação decai. O gol do Sportivo Luqueño, que se originou de cobrança de lateral, ocorreu devido à falta de atenção, conforme disse o treinador. O argentino está com o alerta ligado para a defesa.
— Defensivamente, todavia, temos que melhorar. Muitos cruzamentos que temos que bloquear, não fazemos. O rival atacou por esquerda e pela direita com dois ou três cruzamentos perigosos que temos que bloquear. Ocorreu também contra o Atlético-MG. São coisas que temos que trabalhar e que não temos muito tempo. Vamos insistir nessas situações e temos que melhorar na defesa. Cada vez vamos jogar melhor. O importante é que enquanto queremos melhorar, estamos ganhando — valorizou. O Grêmio retorna na madrugada desta quinta-feira para Porto Alegre e, na sexta, viajará para enfrentar o Ceará pela segunda rodada do Brasileirão. O jogo ocorre no sábado, às 18h30min, no Castelão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa