Cerca de 15 torcedores do Grêmio foram detidos nesta quarta-feira em Assunção, no Paraguai, ao tentar acessar o Estádio Defensores del Chaco, onde a equipe gaúcha enfrentou o Sportivo Luqueño na estreia do Grupo D da Copa Sul-Americana. Conforme relatos nas redes sociais, o grupo teria sido encaminhado a uma unidade de polícia local por ter reprovado no teste do bafômetro antes da partida, que começou às 21h30.
O consumo de álcool é proibido nos estádios paraguaios, e a lei é tratada com rigor por lá. Como mantiveram seus pertences durante o período de detenção, alguns torcedores gravaram imagens sendo transportados em viatura da polícia, inclusive cantando músicas de organizadas. Rapidamente, as imagens viralizaram.
Em contato com o ge, o torcedor Guilherme Martin enviou um vídeo por volta das 23h que mostra os gremistas embarcados novamente em uma viatura da polícia e liberados. Porém, eles não haviam sido comunicados para onde seriam levados. Vale ressaltar que a situação não é inédita.
Outros times brasileiros (e de outros países) que visitaram o Paraguai, precisaram obedecer a mesma legislação. Alguns, inclusive, foram barrados na entrada após serem denunciados pelo bafômetro. Em 2013, torcedores do Atlético-MG que foram à decisão da Libertadores contra o Olimpia, no Defensores del Chaco, foram barrados no acesso ao estádio. Em 2016, quando a Seleção Brasileira enfrentou o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, alguns brasileiros foram proibidos de entrar no jogo.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo