Na quarta-feira (02), o Grêmio enfrentará o Sportivo Luqueño, do Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Esse confronto marcará o sexto adversário paraguaio na história do Tricolor. Ao longo de sua história, o Grêmio já enfrentou Olimpia, Libertad, Cerro Porteño, Guaraní e 12 de Octubre, acumulando um total de 26 partidas contra clubes paraguaios, com um desempenho de 16 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, somando 44 gols marcados e 18 sofridos.
Nas seis edições da Copa Sul-Americana, o Grêmio nunca havia enfrentado um clube paraguaio. Esta será a primeira vez em que o time terá essa experiência. Com um retrospecto positivo em confrontos no Paraguai, o Grêmio disputará sua 12ª partida no estádio Defensores del Chaco, onde obteve 5 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, marcando 19 gols a favor e sofrendo 14. Além disso, em jogos realizados em solo paraguaio, o time conquistou 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com 20 gols marcados e 15 sofridos, em 15 partidas, incluindo no Estádio Nueva Olla Azulgrana e no Estádio Manuel Ferreira, ambos em Assunção.
Nos duelos contra times do Paraguai, o Grêmio disputou 26 partidas, acumulando 16 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Foram 44 gols marcados e 18 sofridos.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo