1Win

'Operação Grohe' dá certo, e Grêmio não é vazado pela 1ª vez em 5 jogos

Ausente das duas últimas partidas devido a um torcicolo, goleiro retornou à equipe no 0 a 0 com o Fluminense nesta quarta, no Maracanã, pelas quartas da Copa do Brasil


Fonte: GloboEsporte

Operação Grohe dá certo, e Grêmio não é vazado pela 1ª vez em 5 jogos
Grohe chocou-se contra Fred no empate em 0 a 0 com o Fluminense (Foto: André Durão)

Após uma semana de tratamentos médicos e minutos minguados de trabalhos em campo, Marcelo Grohe voltou ao Grêmio nesta quarta-feira, no empate em 0 a 0 diante do Fluminense, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Todo um esforço conjunto entre departamento médico e fisioterapia, aliado ao esforço dos gremistas em campo, resultou em placar inalterado no Rio de Janeiro. Recuperado de um torcicolo, que o demoveu das duas últimas partidas da equipe, retomou seu posto. E com resultado. Mais do que não sentir dores, deixou o Maracanã sem ser vazado e ajudou a equipe a recuperar a hegemonia da defesa, que sofreu gols nos cinco confrontos anteriores - todos com os arqueiros reservas.

O retrospecto defensivo explica, inclusive, a relevância do retorno do titular à meta gremista. Sem Grohe, o Tricolor sofreu oito gols em 14 dias, ou cinco partidas. Em meio à convocação para a Seleção e às dores, o goleiro havia atuado pela última vez na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Couto Pereira. Na ocasião, deixara o campo sem ser vazado, após acusar novamente o problema no pescoço, que o tirara da derrota para o São Paulo, na Arena. Tiago, que o substituiu, acabou levando o gol. Após falhas contra o Palmeiras, o reserva sequer foi relacionado para integrar a delegação contra o Flu.

Nesta quarta-feira, Grohe teve atuação segura, até por ter sido pouco exigido pelo ataque do Fluminense. Após a partida, o goleiro disse ter realizado as movimentações na partida sem limitações, apesar de ter permanecido caído no gramado após choque forte com Fred.

Na semana, o goleiro quase não apareceu no campo. Desde quando saiu da vitória sobre o Furacão, esteve apenas no trabalho desta terça-feira no gramado do CT Luiz Carvalho, quando fez um teste sob o comando de Rogério Godoy, seu preparador físico. O médico Márcio Dornelles também acompanhou de perto a atividade.

- Joguei super bem. Na saída do campo, fiz questão de agradecer o departamento médico do clube. A gente ficou empenhado depois do jogo do Atlético-PR, quando tive que sair. Eu pude jogar, jogar sem dor. Sem nenhum tipo de limitação e dar sequência ao trabalho - disse o goleiro antes de deixar o Maracanã nesta quarta-feira.



O goleiro sentiu-se tão bem em seu retorno à equipe, que se colocou à disposição de Roger para seguir como titular diante do Avaí, às 21h deste sábado, na Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão. Isso, sem saber qual será a estratégia adotada pelo comandante, que pode preservar alguns atletas, de olho no segundo jogo da decisão contra o Flu.

- Acho que todos os jogadores estão focados. Vamos ver o que o Roger vai decidir. Se vai poupar alguém. Não sei. Estou à disposição. Goleiro é mais tranquilo nessa situação. O pessoal vem numa pegada forte.

Vamos ver o que a comissão vai pensar. Temos dois dias para recuperar o pessoal e pensar no jogo do Avaí. É difícil jogar contra equipes que estão precisando pontuar. Jogam fechados e saem em busca de uma bola. Se a gente ainda pensa em título, temos que vencer para se consolidar na ponta de cima da tabela - destaca o goleiro.

Após o 0 a 0 desta quarta-feira, o Grêmio precisa de uma vitória simples em Porto Alegre para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Um empate com gols dá a vaga ao Fluminense, no confronto da próxima quarta-feira, às 22h, na Arena. Antes, o Tricolor, provavelmente com Grohe sob as traves, recebe o Avaí às 21h do sábado, também na Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024







2/5/2024