Nesta quarta-feira (02), o Grêmio inicia sua caminhada na Copa Sul-Americana contra o Sportivo Luqueño, no Defensores del Chaco, em Assunção. Além do clube paraguaio, o Grupo D também tem Godoy Cruz (ARG) e Atlético Grau (PER). O Tricolor enfrentou apenas o clube argentino na sua história. Apesar de perder a final do Gauchão para o Internacional e de ainda estar no início do trabalho de Gustavo Quinteros, o Grêmio é o clube mais forte do grupo e com maior valor de mercado. Os primeiros colocados avançam diretamente às oitavas de final. As equipes que ficarem em segundo lugar nas chaves vão disputar um mata-mata contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
Sportivo Luqueño, a equipe treinada por Gustavo Morínigo, atravessa uma fase complicada no Campeonato Paraguaio, ocupando a lanterna do Torneio Apertura com apenas duas vitórias em 11 rodadas. O último compromisso terminou em empate por 2 a 2 contra o Sportivo Ameliano. Em 2025, o desempenho da equipe foi de 12 jogos, com 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, marcando 9 gols e sofrendo 14. Seu principal artilheiro é Vera, com 3 gols, e a equipe está na 12ª posição na Liga Paraguaia.
O Grêmio, por sua vez, está no início do trabalho de Gustavo Quinteros e busca mostrar sua força na Copa Sul-Americana. Enquanto isso, o Atlético Grau, treinado pelo argentino Ángel Comizzo, e o Godoy Cruz enfrentam desafios para buscar a regularidade e melhores posições em suas respectivas ligas nacionais.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo