Grêmio estreia com vitória no Brasileirão Foto: Pedro Souza / Atlético / Esporte News Mundo Em jogo válido pela estreia do Campeonato Brasileiro, o Grêmio começou com o pé direito. A equipe de Gustavo Quinteros venceu o Atlético-MG por 2 a 1 neste sábado (29) dentro de casa. Os autores dos gols gaúchos foram Arezo e Edenilson enquanto Rony descontou para os mineiros.
O primeiro tempo da partida foi marcado por um Atlético-MG bastante ofensivo nos 15 minutos iniciais. Inclusive, o Galo parou em duas grandes defesas de Tiago Volpi em lances do meia Cuello aos 08 minutos e do atacante Rony aos 11. O Imortal se mostrava perdido dentro de campo e pouco conseguiu criar. No entanto, o time conseguiu se firmar no confronto a partir dos 20 minutos após ajustar a marcação e sair jogando com mais facilidade. Essa virada de chave deu resultado, e o clube gaúcho abriu o placar aos 32 minutos com o atacante Arezo. Na ocasião, Amuzu cruzou à meia altura na área, a bola desviou em Alonso e sobrou para o camisa 19, que apenas empurrou para o fundo do gol. Inicialmente, o lance foi anulado por impedimento, mas foi confirmado pelo VAR.
O Tricolor Gaúcho chegou ao segundo gol em um erro de saída do Galo. Na ocasião, Villasanti deu sorte no passe, que desviou na defesa atleticana, e sobrou para Edenilson. O camisa 8 finalizou de chapa no cantinho do gol, ampliando o placar.
Na volta do intervalo, o técnico Gustavo Quinteros promoveu a primeira mudança na equipe gaúcha: saiu o lateral-direito Igor Serrote e entrou João Lucas. Por sua vez, o Atlético-MG retornou sem marcou de peixinho descontou no placar. Apesar da forte pressão, o Grêmio segurou a vitória.
Com os três pontos garantidos no Brasileirão, o Tricolor Gaúcho retorna aos gramados na próxima quarta-feira (02) contra o Sportivo Lugueño, às 21h30 (de Brasília), pela Sul-Americana, no Defensores del Chaco, no Paraguai. Por sua vez, no Brasileiro, a equipe de Gustavo Quinteros retorna no sábado (05), às 18h30 (de Brasília), contra o Ceará, no Castelão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa