Três jogadores do Grêmio estiveram em campo durante a primeira Data Fifa da temporada, encerrada na última terça-feira (27). O paraguaio Villasanti, o uruguaio Cristian Olivera e o chileno Aravena participaram das rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Convocado pelo técnico Gustavo Alfaro, o volante Villasanti, capitão do Grêmio , não foi titular nem na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, nem no empate por 2 a 2 contra a Colômbia. Em um ano de desempenho abaixo das expectativas no futebol brasileiro, o jogador entrou em campo apenas aos 41 minutos do segundo tempo contra os chilenos e aos 29 minutos da etapa final contra os colombianos.
O uruguaio Cristian Olivera, convocado por Marcelo Bielsa, não foi relacionado para o confronto contra a Argentina, em que a seleção foi derrotada por 1 a 0. No jogo contra a Bolívia, que terminou em 0 a 0 e foi disputado no estádio de El Alto, a 4.090 metros de altitude, Kike começou como titular e foi substituído no intervalo. Pelo lado do Chile, lanterna das Eliminatórias, Aravena foi titular na derrota para o Paraguai de Villasanti e atuou por 60 minutos. No segundo duelo da Data Fifa contra o Equador, sem gols, o atacante gremista permaneceu no banco de reservas e não foi utilizado pelo técnico Ricardo Gareca.
Tabela Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026: Argentina: 31 pontos, Equador: 23 pontos, Uruguai: 21 pontos, Brasil: 21 pontos, Paraguai: 21 pontos, Colômbia: 20 pontos, Venezuela: 15 pontos, Bolívia: 14 pontos, Peru: 10 pontos, Chile: 10 pontos
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa