Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA Executivo do Grêmio fala sobre reforços e possível coordenador técnico no clube Nesta terça-feira, o executivo de futebol do Grêmio , Guto Peixoto, concedeu entrevista para o programa Gremismo, da 4DTV. Entre as pautas, ele respondeu sobre reforços, trabalho de Quinteros e projetou o que imagina para a temporada. Em determinado momento da entrevista, o dirigente foi questionado sobre a possibilidade de existir um cargo de coordenador técnico no Tricolor. Guto ainda aproveitou o momento para citar alguns ex-jogadores, como Maicon e Geromel. “Sou simpático à ideia de ter um coordenador técnico, eu acho importante, ter alguém no dia a dia com os jogadores. O Maicon é um ex-jogador, tem identificação com o clube, voz forte no vestiário, o pessoal respeita, é um perfil. Assim como Geromel, Lucas Leiva, eu poderia citar vários. Tem que ver se o cara está preparado, se o cara quer. Eu até acho que tem exemplo de um ex-jogador, o Tinga, que fez isso no Cruzeiro, mas não gostou e depois saiu fora. Tem que olhar bem essa questão e tratar com carinho”, respondeu. Renato Portaluppi se manifesta sobre Seleção Brasileira: “sigo sonhando” Veja as estatísticas de Raphael Claus no apito em jogos do Grêmio Guto falou sobre recuperação de Braithwaite Outra pauta da entrevista foi a recuperação de Braithwaite, que começará na Europa. Guto comentou sobre a escolha do jogador e elogiou a disciplina do dinamarquês. “Foi uma escolha dele por questões muito mais psicológicas do que físicas. Essa fase clínica inicial é padrão. Não faz diferença ser feita aqui ou na Europa. Não é cirurgia nem nada do tipo. Ele escolheu ir para lá. Entendemos que ele está feliz. O Braithwaite é muito disciplinado, a gente sabe que ele vai cumprir tudo, então conversamos e aceitamos, tudo certo”, comentou.
“Sou simpático à ideia de ter um coordenador técnico, eu acho importante, ter alguém no dia a dia com os jogadores. O Maicon é um ex-jogador, tem identificação com o clube, voz forte no vestiário, o pessoal respeita, é um perfil. Assim como Geromel, Lucas Leiva, eu poderia citar vários. Tem que ver se o cara está preparado, se o cara quer. Eu até acho que tem exemplo de um ex-jogador, o Tinga, que fez isso no Cruzeiro, mas não gostou e depois saiu fora. Tem que olhar bem essa questão e tratar com carinho”, respondeu.
“Foi uma escolha dele por questões muito mais psicológicas do que físicas. Essa fase clínica inicial é padrão. Não faz diferença ser feita aqui ou na Europa. Não é cirurgia nem nada do tipo. Ele escolheu ir para lá. Entendemos que ele está feliz. O Braithwaite é muito disciplinado, a gente sabe que ele vai cumprir tudo, então conversamos e aceitamos, tudo certo”, comentou.
VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro