Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA - Legenda: Jorge chega para ser a terceira opção como goleiro do Grêmio / Jogada10 O Grêmio anunciou o goleiro Jorge, nesta quarta-feira (26), no CT Luiz Carvalho. O jogador, a princípio, chega para ser terceira opção na meta do Tricolor Gaúcho e apontou que não esperava o interesse do clube em sua contratação. Mesmo assim, Jorge frisa que a chance no Imortal é por merecimento. A propósito, a sua prioridade é demonstrar que a aposta da diretoria foi um acerto "Fiquei surpreso. Conversamos e logo resolvemos ( a negociação ). Fiquei ansioso para vir logo e poder trabalhar. Estou aqui por méritos. Tenho qualidade e quero provar que meu lugar é aqui", relatou o goleiro.
Posteriormente, o arqueiro também se mostrou compreensível com relação à disputa pela titularidade na meta. Apesar disso, acredita que possa ser útil. "Tenho qualidade para jogar. Fiz muitos jogos nos últimos anos. Respeito os dois. Volpi e Grando já estão representando bem no cenário nacional", ressaltou Jorge.
Chance de "ouro" no Grêmio Por fim, o goleiro confessou ser torcedor do clube e avalia a transferência para o Tricolor gaúcho como uma oportunidade de crescimento. "A minha perspectiva é a melhor possível. Crescer o máximo possível e ajudar o clube. Sou gremista de coração. Ajudar muito. Evoluir na minha carreira e defender esse manto", finalizou o arqueiro. Jorge chega ao Imortal como uma peça de reposição à saída de Adriel, que foi emprestado ao Athletic até o fim da atual temporada para a disputa da Série B. Ele chamou a atenção do Grêmio durante a disputa da última edição do Campeonato Gaúcho, quando defendeu o Pelotas. O clube da capital adquiriu o jogador em definitivo e o goleiro assinou contrato por duas temporadas. Inicialmente, o acerto é que haja uma divisão do passe do goleiro em 50% entre os clubes. Posteriormente, no vínculo haverá a possibilidade de o Tricolor ainda adquirir mais 30% dos direitos econômicos, caso concorde em pagar um valor previamente estabelecido. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook .
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa