Foto: Lucas Uebel/GFBPA Elias Manoel é apresentado no Botafogo e relembra passagem pelo Grêmio O atacante Elias Manoel, revelado pelo Grêmio , foi oficialmente apresentado pelo Botafogo nesta terça-feira (25). No primeiro contato com o clube carioca, ele não hesitou em relembrar sua passagem pelo Tricolor, demonstrando entusiasmo com a nova fase na carreira. Durante a entrevista, Elias destacou a felicidade de reencontrar alguns antigos companheiros, como Nathan Fernandes e Cuiabano, que também passaram pelo Grêmio . Segundo ele, a recepção calorosa da equipe o ajudou a se sentir mais à vontade, tornando a adaptação mais tranquila. "[Eles são] da época do Grêmio. Todos aqui me deram confiança, me acolheram muito bem. Estou me sentindo em casa, só tenho a agradecer pela recepção, me faz estar mais leve", concluiu. Apesar de ter vivido bons momentos no Grêmio, sua trajetória no clube foi interrompida em 2022, quando foi negociado com o New York Red Bulls por aproximadamente R$ 5,3 milhões. Agora, retorna ao futebol brasileiro para defender o Botafogo. Últimas do Grêmio: Nike quer patrocinar o clube, escalação do amistoso e arbitragem Grêmio x Atlético MG: Onde assistir, provável escalação e horário O diretor de futebol do clube, Alessandro Brito, relembrou as vezes em que enfrentou Elias Manoel e brincou sobre o quanto o atacante já deu trabalho para seus times no passado. Segundo Brito, o jogador sempre chamou atenção pelo talento e vinha sendo monitorado há algum tempo. "Já sofri bastante contra o Elias, na época que trabalhava no Internacional e ele era oriundo da base do Grêmio. Nos deu muito trabalho. É um atleta que acompanhamos", finalizou o profissional. Enquanto Elias Manoel inicia sua trajetória no Botafogo, o técnico Gustavo Quinteros segue realizando ajustes na equipe que enfrentará o Atlético-MG no sábado (29), pela estreia no Brasileirão. Após um desempenho abaixo do esperado no Gauchão e dificuldades na Copa do Brasil, a expectativa é que a equipe mostre uma postura diferente na competição nacional.
"[Eles são] da época do Grêmio. Todos aqui me deram confiança, me acolheram muito bem. Estou me sentindo em casa, só tenho a agradecer pela recepção, me faz estar mais leve", concluiu.
“Já sofri bastante contra o Elias, na época que trabalhava no Internacional e ele era oriundo da base do Grêmio. Nos deu muito trabalho. É um atleta que acompanhamos”, finalizou o profissional.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo