Matheus Henrique, volante do Cruzeiro, falou em entrevista recente sobre a importância de Douglas, ex-jogador do Grêmio, em sua carreira. Segundo o jogador, Douglas foi fundamental em seus primeiros passos no mundo da bola, especialmente por ter atuado no mesmo clube que Matheus Henrique, o São Caetano. O volante revela que o maestro pifador o acolheu e foi primordial em sua passagem pelo Grêmio.
Matheus Henrique, carinhosamente chamado de Matheuzinho por alguns torcedores, teve uma passagem marcante pelo Grêmio entre 2018 e 2021. Durante esse período, o volante atuou em 139 partidas, balançando as redes adversárias em 11 ocasiões e contribuindo com cinco assistências para seus companheiros. Além disso, o jogador conquistou quatro Campeonatos Gaúchos pelo clube.
“Não posso esquecer do Douglas. Teve muito cara importante na minha vida e o Douglas foi um deles. Sabe por que o Douglas me abraçou? Porque ele também jogou no São Caetano. Quando ele descobriu que eu vinha de lá, me botou embaixo do braço. Comecei a falar o nome das ruas lá de São Caetano, os dirigentes, e ele: ‘Não é possível’ (risos). Foi um cara primordial para mim no Grêmio”, disse Matheus Henrique. *Trecho recuperado pelo portal Zona Mista.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.