Imagem: Atlético MG Gabriel Menino projeta estreia do Atlético-MG contra o Grêmio no Brasileirão O Atlético MG inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro de 2025 diante do Grêmio , em Porto Alegre. Após uma temporada desafiadora em 2024, na qual ambas as equipes lutaram contra o rebaixamento, o Galo entra na nova edição da competição com expectativas renovadas e busca um começo positivo. Para chegar em boa forma à estreia, o time mineiro realizou um jogo -treino no último sábado (22) contra o Coimbra. A vitória por 4 a 0 demonstrou a intensidade da equipe na preparação, com destaque para Gabriel Menino. O meio-campista ressaltou a importância do ritmo de jogo e garantiu que o elenco está focado no confronto. “É bom para ganhar ritmo e chegar com disposição contra o Grêmio . Vamos conquistar os três pontos que queremos para começar bem. O descanso foi ótimo para a mente. Voltamos com foco total. Estamos nos adaptando e esperando os convocados voltarem para reunirmos o grupo completo”, afirmou o jogador no CT. O jogador que vem se preparando para assumir a titularidade no Grêmio Clubes brasileiros querem atacante do Grêmio e direção define valor Durante os treinamentos, o técnico Cuca testou variações táticas, incluindo a utilização de Gabriel Menino na lateral-direita. O jogador revelou que já havia conversado com o treinador sobre essa possibilidade e se mostrou aberto à mudança de posição. “Já tinha conversado com o Cuca sobre isso e deixei uma pulga na cabeça dele. Hoje ele me deu essa oportunidade. Conversamos durante a semana e acredito que isso pode acontecer mais vezes”, comentou o atleta. O Grêmio possui jogo treino marcado nesta terça-feira, contra a equipe do Azuriz. O treino que no momento está em andamento é com portões fechados e sem acesso da imprensa. O confronto contra a equipe Paranaense visa a preparação para o confronto contra o Atlético MG pelo Brasileirão 2025.
“É bom para ganhar ritmo e chegar com disposição contra o Grêmio. Vamos conquistar os três pontos que queremos para começar bem. O descanso foi ótimo para a mente. Voltamos com foco total. Estamos nos adaptando e esperando os convocados voltarem para reunirmos o grupo completo”, afirmou o jogador no CT.
“Já tinha conversado com o Cuca sobre isso e deixei uma pulga na cabeça dele. Hoje ele me deu essa oportunidade. Conversamos durante a semana e acredito que isso pode acontecer mais vezes”, comentou o atleta.
“É bom para ganhar ritmo e chegar com disposição contra o Grêmio. Vamos conquistar os três pontos que queremos para começar bem. O descanso foi ótimo para a mente. Voltamos com foco total. Estamos nos adaptando e esperando os convocados voltarem para reunirmos o grupo completo”, afirmou o jogador no CT.
VEJA TAMBÉM
- Viery entra para a história do Grêmio com venda milionária à Fiorentina; veja ranking
- NEGÓCIO FECHADO! Grêmio define venda de Arezo ao Peñarol e detalhes financeiros vêm à tona
- Venda de Viery para a Fiorentina sela nova estratégia do Grêmio em busca de retorno financeiro

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Viery entra para a história do Grêmio com venda milionária à Fiorentina; veja ranking
NEGÓCIO FECHADO! Grêmio define venda de Arezo ao Peñarol e detalhes financeiros vêm à tona
Venda de Viery para a Fiorentina sela nova estratégia do Grêmio em busca de retorno financeiro
Grêmio amarga derrota para o Corinthians e se afunda na zona de rebaixamento do Brasileirão
Viery é negociado por 17 milhões de euros e Grêmio garante futuro percentual em venda
Matheus Nascimento desembarca em Porto Alegre para assinar com o Grêmio; assista ao vídeo da chegada
Grêmio lucra com Weverton e Balbuena na Copa enquanto Inter já prepara retorno de convocados
Grêmio faz primeiro jogo em Sinop e encara a Chapecoense em teste decisivo antes da volta do Brasileirão
TITULARES EM RISCO: Grêmio entra em alerta com risco de perder três titulares e mais quatro jogadores sem custos