O Grêmio contratou o zagueiro Rivarola do Talleres em 1995 após uma sugestão inusitada da esposa do então presidente Fábio Koff, Ivone. A história foi revelada por Luiz Felipe Scolari, treinador do Tricolor na época, em uma entrevista ao programa “Um Assado Para…”, do jornalista Duda Garbi. Rivarola se tornou um ídolo da torcida gremista e defendeu o clube de 1995 a 1998, conquistando seis títulos importantes, como a Copa Libertadores de 1995 e a Recopa Sul-Americana de 1996.
Em 1995, Rivarola foi trazido do Talleres, da Argentina, depois que o zagueiro se destacou durante uma partida do campeonato local, onde o então presidente Fábio Koff e Ivone estavam presentes. Ivone, impressionada com o desempenho do defensor, sugeriu diretamente ao presidente gremista: ‘Pode contratar, ele é melhor que os teus’.
“E o Rivarola que foi contratado pela dona Ivone? O Dr. Fábio foi à Argentina passear com a dona Ivone e viram um jogo que o Rivarola jogou. Eu tinha uma amizade com o Dr. Fábio como de pai para filho. A dona Ivone disse assim: ‘eu vi um zagueiro que é melhor que os teus, pode comprar’. O Rivarola foi (contratado) assim”, contou Felipão.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo