De acordo com o jornalista Sergio Boaz, a situação do meia argentino Franco Cristaldo no Grêmio chamou a atenção dos torcedores durante as finais do Campeonato Gaúcho, contra o Internacional. Nos jogos de ida e volta, o camisa 10 do Imortal ficou somente no banco de reservas, sequer entrando em campo. Aliado a isso, o jogador de 28 anos de idade já recebeu sondagens de times de diferentes continentes, o que indica a possibilidade de deixar o clube gremista devido à perda de espaço no time comandado pelo técnico Gustavo Quinteros.
Até a decisão do Gauchão, Cristaldo estava revezando ou jogando junto com o meia colombiano Miguel Monsalve. Porém, suas atuações abaixo do esperado na competição acabaram custando-lhe a vaga no time titular. A chegada de Cristaldo ao Tricolor em 2023, após sucesso com a camisa do Huracán entre 2021 e 2022, foi promissora, fazendo uma temporada com números positivos no seu primeiro ano.
O meia foi o jogador com mais gols e assistências da equipe, somente atrás do centroavante uruguaio Luis Suárez. No ano seguinte, em 2024, Cristaldo fez mais gols, porém teve menos assistências, anotando 13 gols e cinco passes decisivos em 59 partidas disputadas. Já em 2025, são dois gols e uma assistência em 10 embates.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo