O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) puniu o Grêmio pelas infrações citadas pelo árbitro Ramon Abatti Abel no primeiro clássico da final do Campeonato Gaúcho, disputado na Arena em 8 de março. O Tricolor sofreu multas, que chegam a R$ 4 mil, além de ser penalizado com a perda de dois mando de campo.
No clássico GreNal 445, o árbitro mencionou na súmula que a torcida do Grêmio arremessou bombas, bobinas de papel e garrafas ao campo. O clube pode recorrer às punições no Pleno do TJD e, caso as punições sejam mantidas, o Tricolor deverá cumpri-las na próxima edição do estadual.
As punições do Grêmio foram baseadas pelo artigo 213, III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: “quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial”.
O Internacional também foi punido no GreNal 445. O clube recebeu uma multa de R$ 300 por atrasar o início da partida, com base no artigo 206. “Dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente”.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo