A possibilidade de incluir os clubes uruguaios Nacional e Peñarol no Campeonato Gaúcho de 2026 gerou reflexão entre os torcedores e dirigentes gaúchos nesta terça-feira (18). A ideia foi levantada durante os sorteios da Libertadores e da Sul-Americana, na segunda-feira (17), e rapidamente dividiu opiniões. O presidente do Imortal, Alberto Guerra, demonstrou entusiasmo com a ideia, ressaltando a tradição e a proximidade cultural dos clubes uruguaios com o futebol gaúcho. No entanto, ele ponderou que diversas questões precisariam ser debatidas entre as federações do Brasil e do Uruguai.
Por outro lado, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, tratou o assunto como “fake news” e garantiu que não há qualquer negociação em andamento. Segundo ele, o principal obstáculo seria a necessidade de Nacional e Peñarol se desfiliarem da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) para ingressar na FGF. Apesar das discussões, Hocsman reforçou que a FGF segue buscando formas de fortalecer o futebol local.
Enquanto isso, o debate sobre a inclusão dos gigantes uruguaios no Gauchão segue vivo entre os torcedores e analistas esportivos.
“São dois clubes muito tradicionais e isso, por si só, já seria promissor. Também são vizinhos que compartilham uma afinidade geográfica e cultural”, afirmou Guerra. No entanto, ele ponderou que diversas questões precisariam ser debatidas entre as federações do Brasil e do Uruguai.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo