O Grêmio fez de tudo para perder o título do Gauchão. Trocou de treinador, renovou todo um elenco demorando até as fases finais para que chegassem estes reforços e, principalmente, achou que tudo estava bem quando as coisas claramente não estavam. Foi o combo perfeito para perder a chance de fazer história. Jogaram o trabalho de sete anos fora. O Grêmio não perdeu esse título só no Beira-Rio. Perdeu na sua Arena. Ficou claro que o Inter foi muito superior lá. Agora, Quinteros fechou o time, meteu três volantes, jogou com Braithwaite recuado e sonhou que seus zagueiros iriam conseguir bolas longas (famoso chutão pra frente) pra pegar os dois pontas nas costas da defesa do Inter.
O sentimento que dava é que o Grêmio jogaria a semana inteira e nada muito grande aconteceria. E olha que o Inter até teve alguma instabilidade após o gol de empate, tá? Só que o Grêmio não teve futebol para desequilibrar. Não estava sequer preparado para isso. Quinteros conseguia trocar volante por volante, mesmo precisando vencer. Aliás, Quinteros é protagonista dessa derrota. O seu jeito de jogar regrediu muito desde os primeiros jogos. Aquela intensidade física que víamos não aconteceu mais, as jogadas rápidas de contra-ataque também não.
Eu sei respeitar isso. Agora, eu detesto time que acha que zagueiro precisa ser armador do time. É diferente do zagueiro saber sair jogando. O problema é que o Grêmio não tem outra jogada. A bola é o tempo todo lançada dos zagueiros para os pontas. O tempo todo. Não consigo gostar. Eu nem consigo reclamar de arbitragem ou dizer que o gol do Inter foi de uma falta que não era falta. Gente, na boa, o Grêmio tinha a bola, mas não sabia o que fazer com ela.
Claro, Roger entende de futebol. Ele já tinha feito 2 x 0 na ida. E conhecendo que o ambiente iria pesar no Beira-Rio, não quis se expor. Jogou com o regulamento no braço. Aqui cabe a cobrança ao Quinteros. Ele não soube awindow.location.href) +'&' ''" scrolling="no" src="about:blank">
Não creio que Quinteros vai ser demitido. Até porque, a direção tá com ele nessa. Eles acham que foi tudo lindo até então. Além disso, a única reclamação sensata do argentino é que os reforços chegaram em meio ao Gauchão e ele não conseguiu treinar. Agora, terão 13 dias de data FIFA para ver se muda alguma coisa. Por conta disso, não aposto em mudanças. Vão dar o tempo de treino que o cara tá pedindo.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!