O Grêmio fez de tudo para perder o título do Gauchão. Trocou de treinador, renovou todo um elenco demorando até as fases finais para que chegassem estes reforços e, principalmente, achou que tudo estava bem quando as coisas claramente não estavam. Foi o combo perfeito para perder a chance de fazer história. Jogaram o trabalho de sete anos fora. O Grêmio não perdeu esse título só no Beira-Rio. Perdeu na sua Arena. Ficou claro que o Inter foi muito superior lá. Agora, Quinteros fechou o time, meteu três volantes, jogou com Braithwaite recuado e sonhou que seus zagueiros iriam conseguir bolas longas (famoso chutão pra frente) pra pegar os dois pontas nas costas da defesa do Inter.
O sentimento que dava é que o Grêmio jogaria a semana inteira e nada muito grande aconteceria. E olha que o Inter até teve alguma instabilidade após o gol de empate, tá? Só que o Grêmio não teve futebol para desequilibrar. Não estava sequer preparado para isso. Quinteros conseguia trocar volante por volante, mesmo precisando vencer. Aliás, Quinteros é protagonista dessa derrota. O seu jeito de jogar regrediu muito desde os primeiros jogos. Aquela intensidade física que víamos não aconteceu mais, as jogadas rápidas de contra-ataque também não.
Eu sei respeitar isso. Agora, eu detesto time que acha que zagueiro precisa ser armador do time. É diferente do zagueiro saber sair jogando. O problema é que o Grêmio não tem outra jogada. A bola é o tempo todo lançada dos zagueiros para os pontas. O tempo todo. Não consigo gostar. Eu nem consigo reclamar de arbitragem ou dizer que o gol do Inter foi de uma falta que não era falta. Gente, na boa, o Grêmio tinha a bola, mas não sabia o que fazer com ela.
Claro, Roger entende de futebol. Ele já tinha feito 2 x 0 na ida. E conhecendo que o ambiente iria pesar no Beira-Rio, não quis se expor. Jogou com o regulamento no braço. Aqui cabe a cobrança ao Quinteros. Ele não soube awindow.location.href) +'&' ''" scrolling="no" src="about:blank">
Não creio que Quinteros vai ser demitido. Até porque, a direção tá com ele nessa. Eles acham que foi tudo lindo até então. Além disso, a única reclamação sensata do argentino é que os reforços chegaram em meio ao Gauchão e ele não conseguiu treinar. Agora, terão 13 dias de data FIFA para ver se muda alguma coisa. Por conta disso, não aposto em mudanças. Vão dar o tempo de treino que o cara tá pedindo.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa