1Win

Roger prevê Fluminense remobilizado e projeta "cenário" com ou sem Ronaldinho

Técnico pensa em rival com R10 ou sem, como já foi em derrota para a Ponte Preta


Fonte: Globo Esporte

Roger prevê Fluminense remobilizado e projeta cenário com ou sem Ronaldinho
Roger pensa o rival de maneiras diferentes
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


A quarta-feira reservará o jogo “mais importante” da decisão entre Fluminense e Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo menos, essa é a leitura de Roger Machado para confrontos eliminatórios. O comandante tricolor projeta alguns cenários do rival, com Ronaldinho Gaúcho em campo, e prevê uma equipe remobilizada após a chegada de Eduardo Baptista.

No Brasileirão, quando as duas equipes se encontraram, melhor para os cariocas, que venceram por 1 a 0, no Maracanã. Mas o resultado foi deixado no passado por jogadores e também pelo treinador. Depois daquele embate, o Grêmio encarreirou 10 jogos seguidos sem derrota, enquanto o Fluminense acumulou insucessos e entrou em turbulência, o que gerou a demissão de Enderson Moreira. Na ocasião, R10 fez sua estreia. Diferente da última rodada, na derrota para a Ponte Preta, quando ficou no banco.

- Nós imaginamos algumas perspectivas, alguns cenários, com a presença do Ronaldo, ou a forma com o que Fluminense entrou contra a Ponte, por exemplo.

As mudanças que o Baptista promoveu na partida. Vai tirando elementos para tentar montar um cenário mais próximo do que se imagina que vai para o jogo.

Tão importante foi a parte inicial, para que eu pudesse traçar estratégia. Mas só efetivamente na partida que vamos ter as certezas - explicou Roger.

Roger prevê Fluminense motivado (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Além de pensar na escalação do Flu, Roger também espera um adversário com um clima de remobilização, após a chegada do novo comandante. Baptista fez sua estreia já na derrota no fim de semana. O que preocupa o treinador gremista.

- Há uma remobilização em torno de um novo momento, em cima de um trabalho. O resgate da confiança dos jogadores. O fato de trocar o comando, no meu ponto de vista, pode ser que pese contra a gente, mas temos que saber jogar o jogo. Entender que no momento de instabilidade, pode estar intranquilo no começo. Mas que certamente este aspecto é minimizado pela experiência que os jogadores que têm. Já passaram por muitos momentos e sabem administrar. Teremos dificuldades enormes, mas esperamos superá-las - projeto o técnico gremista.

O Tricolor terá as voltas de Marcelo Grohe, Galhardo, Maicon, Edinho e Giuliano para o confronto. A provável escalação tem Grohe; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Fernandinho; Luan.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024



























2/5/2024