O técnico Gustavo Quinteros completou no Gre-Nal de domingo, que confirmou a perda do título estadual, 67 dias à frente do Grêmio desde o início da pré-temporada, em 8 de janeiro. Nesse período, utilizou os jogos, a maioria deles dentro do Campeonato Gaúcho, para conhecer o elenco e testar as contratações. No vai e vem das escalações, entre trocas, apostas e lesões, houve quem ganhou e quem perdeu espaço no elenco tricolor.
Quando você tem um elenco completo, começa a trabalhar com todos os jogadores juntos. Vamos testando, trocando, buscando a solidez que temos que ter para fazer um time mais forte. Vou conhecendo muito mais os jogadores. No tenho dúvidas que o Grêmio vai ser protagonista nas competições que jogará — afirmou o treinador após o empate em 1 a 1 com o Inter no Beira-Rio. O elenco se representa na próxima quinta-feira, após três dias de folga.
A estreia no Brasileirão, contra o Atlético-MG, na Arena, ocorre em 29 de março, às 18h30min.
Quem ganhou espaço:
Tiago Volpi: titular em sete das 10 partidas e mostrou dentro do campo que merece apoio. Garantiu a classificação do diante do São Raimundo, defendendo e marcando de pênalti, na Copa do Brasil, e também nas penalidades contra o Juventude, na semifinal do Gauchão. Nos Gre-Nais da final do estadual, evitou placar mais elástico a favor do Inter com grandes defesas.
Wagner Leonardo: terminou o Gauchão com excelente desempenho diante do Inter. No primeiro Gre-Nal, o zagueiro de 25 anos chegou a ostentar a braçadeira de capitão e se estabeleceu com autoridade ao lado de Jemerson.
Camilo: quando Cuéllar se lesionou, foi o escolhido por Quinteros para começar entre os titulares. O outro reserva da posição, Dodi, entrou somente no decorrer das partidas.
Cristian Olivera: dos seis jogos que esteve à disposição, começou cinco. Desceu do avião direto para a titularidade e marcou dois gols até agora.
Quem perdeu espaço:
João Pedro: não foi utilizado nos dois últimos jogos antes da parada para a data Fifa devido a um problema físico, sendo preterido por "opção tática" de Quinteros.
Cristaldo: titular em oito das 13 partidas e não saiu do banco nos dois Gre-Nais da final.
Monsalve: ingressou somente aos 32 minutos do segundo tempo, mesmo com o Grêmio em desvantagem no placar.
Cristian Pavon: teve seu melhor momento ao marcar dois gols no 5 a 0 sobre o Pelotas, mas após uma lesão e atuações abaixo do esperado, vê as duas pontas do time ocupadas por contratações recentes.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo