Contratado para ser o grande nome do Grêmio na nova casa, a Arena, o atacante Kléber Gladiador viveu momentos de altos e baixos entre 2012 e 2014. Em participação no programa do jornalista Benjamin Back, o ex-camisa 30 revelou detalhes de sua vida em Porto Alegre. Apresentado como o “Gladiador da Arena”, Kléber relembrou, com bom humor, os desafios de jogar na capital gaúcha. Pelo Tricolor, disputou 104 partidas, marcou 24 gols e deu 11 assistências. “Dormi em Porto Alegre só sob anestesia. Jogar lá é complicado. Tiro o chapéu para quem consegue. Tentei, mas não deu. Tá maluco! O extracampo… Era muita noite”, disse, em tom de brincadeira. Na época, o Internacional contava com Jô, atacante reserva da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.
Segundo Kléber, as casas dos jogadores da dupla Grenal eram palco de festas frequentes, a ponto de, em algumas ocasiões, a polícia ser acionada devido a reclamações dos vizinhos sobre o barulho.
“A polícia bateu na minha casa, meu pai disse que não estava rolando festa. Eles disseram que os vizinhos estavam reclamando. Só que, duas quadras da minha casa, morava o Jô. A polícia sabia, ou era na minha casa, ou era do Jô”, contou Kléber.
Principal destaque do Grêmio em 2012, Kléber perdeu espaço em 2013 após a chegada de Hernán Barcos. Com a contratação do técnico Renato Portaluppi no segundo semestre, o Gladiador voltou a ganhar oportunidades no time titular. No entanto, em 2014, com a chegada de Luiz Felipe Scolari , sua situação mudou. Sem uma boa relação com Felipão desde os tempos de Palmeiras, o ex-atacante acabou afastado do elenco principal e passou a treinar separado do grupo.
VEJA TAMBÉM
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
- Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026
- Desafios e expectativas do Grêmio na construção de um time vencedor em 2026

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão
Reformulação para 2026? Grêmio anuncia saída de jogadores para 2026