Foi uma batalha difícil, mas o Grêmio conquistou a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil. Mesmo enfrentando a maior parte do 2º tempo com um jogador a menos, o Imortal avançou ao vencer o Athletic por 8 a 7 nos pênaltis, após o empate por 3 a 3 no tempo normal.
A partida, que aconteceu no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, foi marcada por falhas surpreendentes. O goleiro do Athletic, Diego Vítor, sofreu dois gols considerados "frangos", enquanto João Lucas, lateral do Grêmio, marcou um gol contra nos acréscimos do 2º tempo.
A classificação rendeu uma premiação de R$ 2.315.250,00 aos cofres do Grêmio, que agora aguarda o sorteio pela CBF para conhecer o adversário da 3ª fase.
A partida começou movimentada no Joaquim Portugal, com o primeiro gol sendo marcado por David Braga logo no primeiro minuto, a favor do Athletic. No entanto, a vantagem não durou muito, com Braitwhaite empatando o jogo aos 10 minutos. A virada tricolor veio aos 19 minutos, com um gol bizarro marcado por Diego Vitor, o goleiro do Athletic.
O jogo foi para os pênaltis, e o Grêmio garantiu a vitória por 8 a 7, com destaque para a defesa do goleiro Gabriel Grando na cobrança decisiva.
Próximos jogos do Athletic: Uberlândia (C): 15/03, 20h (de Brasília) - Campeonato Mineiro Atlético-GO (F): a definir - Série B CRB (C): a definir - Série B
Próximos jogos do Grêmio: Internacional (F): 16/03, 16h (de Brasília) - Campeonato Gaúcho Atlético-MG (C): 29/03, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Ceará (F): a definir - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo