O Grêmio enfrenta o Athletic, de Minas Gerais, pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12). O duelo acontece fora de casa, mas um fator pode trazer otimismo ao torcedor gremista: a arbitragem. O responsável pelo apito será Matheus Delgado Candançan, juiz com histórico favorável ao Tricolor.
Nos seis jogos anteriores do Grêmio sob sua arbitragem, o time conquistou três vitórias, um empate e sofreu apenas duas derrotas. Entre os triunfos, destacam-se os 4 a 3 contra o América-MG (outubro de 2023) e as vitórias sobre Juventude (3 a 0) e Athletico Paranaense (2 a 0), ambas em 2024.
O empate mais recente ocorreu contra o Fluminense (2 a 2), em novembro do ano passado. Outro dado relevante é a aplicação de cartões. Em seis partidas apitadas por Candançan, os jogadores do Grêmio receberam 14 cartões amarelos, uma média de 2,5 por jogo. Apesar da alta frequência de advertências, o histórico indica que o árbitro não tem sido um fator negativo para o time gaúcho.
Diante do Athletic, o Imortal busca avançar na competição nacional e manter o retrospecto positivo sob a arbitragem de Candançan. A partida promete ser desafiadora, mas os números indicam um cenário de equilíbrio e boas chances para o Tricolor seguir na Copa do Brasil.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.