Imagem: Divulgação / Athletic Grêmio enfrenta o Athletic pela Copa do Brasil nesta quarta-feira Nesta quarta-feira (12), o Grêmio entra em campo contra o Athletic Club, no interior de Minas Gerais. Uma das primeiras SAFs do Brasil, o clube vive a expectativa de fazer história na Copa do Brasil, agora promovido à Série B do Campeonato Brasileiro.\xa0 A partida acontecerá a partir das 19h30, em São João del Rei e contará com o apoio da torcida local. No comando do Athletic está Roger Silva, ex-atacante com passagens por Ponte Preta, Botafogo e Internacional. Ele dirige a equipe desde 2020 e já teve experiências à frente de clubes como Pouso Alegre (MG), Manaus (AM) e Primavera (SP). Em entrevista ao jornal Zero Hora, Roger comentou sobre sua relação com outro Roger, velho conhecido do Grêmio e agora à frente do Internacional. “Vou ligar pra dar um abraço pelo resultado. Acho que também tem a ética dos clubes. O Roger Machado tem história nos dois clubes. (…) Falamos sempre da vida, da família, perguntamos do trabalho, mas acho que tem que ter esse mínimo de ética e de respeito. Vou tentar tirar alguma coisa, quem sabe uma escalação, alguma coisa que ele possa me passar mas até agora não falei com ele”, brincou sobre a possibilidade de buscar informações privilegiadas para o confronto. Ele destacou a importância do confronto contra o Grêmio para o clube mineiro, que voltou a atuar no profissional em 2018. A partida contra o Tricolor é uma das maiores da sua história recente. “A cidade está parada. É o grande jogo da história do clube até o momento.\xa0Nós estamos anestesiados, empolgados e felizes, desfrutando porque não é tão simples uma equipe com sete ou oito anos de vida já chegar a esse momentocontra umgigante do futebol brasileiro”, afirmou.
“Vou ligar pra dar um abraço pelo resultado. Acho que também tem a ética dos clubes. O Roger Machado tem história nos dois clubes. (…) Falamos sempre da vida, da família, perguntamos do trabalho, mas acho que tem que ter esse mínimo de ética e de respeito. Vou tentar tirar alguma coisa, quem sabe uma escalação, alguma coisa que ele possa me passar mas até agora não falei com ele”, brincou sobre a possibilidade de buscar informações privilegiadas para o confronto.
“A cidade está parada. É o grande jogo da história do clube até o momento.\xa0Nós estamos anestesiados, empolgados e felizes, desfrutando porque não é tão simples uma equipe com sete ou oito anos de vida já chegar a esse momentocontra umgigante do futebol brasileiro”, afirmou.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.