Botafogo Tricolor segue no mercado da bola em busca de reforços. O Grêmio já pode voltar ao mercado e pretende reforçar o elenco nas próximas semanas. Desde segunda-feira, os clubes brasileiros estão autorizados pela CBF a contratar jogadores do mercado nacional até o dia 11 de abril. Além disso, atletas sem vínculo com nenhum clube podem ser incorporados a qualquer momento durante essa janela. Depois de uma série de investimentos no início de 2025 e uma reformulação do elenco, com a contratação de 10 novos jogadores, a diretoria tricolor pretende ajustar o perfil dos reforços. Até agora, a prioridade foi a contratação de jogadores jovens, com grande potencial de valorização. Agora, segundo Marco Souza, de GZH, o clube busca atletas mais experientes para fortalecer posições estratégicas. A experiência dos atletas foi um ponto levantado por Alberto Guerra em coletiva após o GreNal . Segundo o presidente, uma das diferenças entre o Tricolor e o Internacional é que os jogadores de rival tinham mais experiência no clássico, principalmente Alan Patrick. “Talvez essa seja, para mim, uma das grandes diferenças entre as duas equipes. Talvez falte um pouco de ‘casca’ para alguns jogadores, falta alguém que possa chamar o jogo para si, dar uma certa tranquilidade”, afirmou o presidente.
Julgamento de Quinteros, Jemerson e dirigentes de Grêmio é adiado pelo TJD-RS. Diretoria do Grêmio segue apostando no trabalho de Quinteros. Defesa segue como prioridade para o Grêmio. A direção quer contratar ao menos mais 3 reforços na janela nacional e reforçar a defesa segue como uma das prioridades. O Grêmio quer mais um zagueiro para compor o elenco, junto com Wagner Leonardo. Na quarta, contra o Athletic-MG, a dupla deve ser o ex-capitão do Vitória e Jemerson. O Tricolor se interessou pelo zagueiro Lyanco, do Atlético-MG. Porém, a diretoria mineira já deixou claro que ele é importante para o elenco e que não haverá negociação em nenhum molde. Outro jogador na lista de interesse do Grêmio é o goleiro Raul Steffens, atualmente no Botafogo. O clube carioca quer US$350 mil para negociar, além da quitação de uma parcela em atraso referente ainda a compra do lateral esquerdo Cuiabano.
“Talvez essa seja, para mim, uma das grandes diferenças entre as duas equipes. Talvez falte um pouco de ‘casca’ para alguns jogadores, falta alguém que possa chamar o jogo para si, dar uma certa tranquilidade”, afirmou o presidente.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo