Grêmio solicita ao TJD-RS análise do caso de Quinteros no julgamento.


Fonte: -

Grêmio solicita ao TJD-RS análise do caso de Quinteros no julgamento.

Na manhã desta segunda-feira, o Grêmio encaminhou um pedido ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) solicitando o adiamento do julgamento do técnico Gustavo Quinteros e de três dirigentes do clube – Alberto Guerra, Guto Peixoto e Alexandre Rossato. A sessão está prevista para acontecer na terça-feira, às 17h. O clube justificou o pedido alegando que nenhum dos envolvidos estará em Porto Alegre para apresentar sua defesa. Isso porque a delegação gremista embarca na tarde de terça-feira para Minas Gerais, onde enfrentará o Athletic, em São João del Rei, em partida única pela segunda fase da Copa do Brasil, marcada para quarta-feira, às 19h30min. Para o diretor jurídico do Grêmio , Luiz Paulo Germano, a presença dos denunciados no julgamento é essencial. “O adiamento é fundamental para garantir o amplo direito de defesa e o contraditório, pois os próprios depoimentos dos citados esclarecerão o ocorrido”, afirmou. O clube aguarda uma decisão do TJD-RS e espera que a resposta seja divulgada em breve. Presidente gremista indica as diferenças entre Grêmio x Inter na final do Gauchão Grêmio é informado sobre convocação de atacante para a seleção chilena Quinteros pode ficar fora da final O técnico Gustavo Quinteros enfrenta uma denúncia por agressão física e invasão de campo, podendo ser punido com até 15 partidas de suspensão. Os incidentes ocorreram nos instantes finais da semifinal do Gauchão contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o presidente Alberto Guerra, o vice Alexandre Rossato e o diretor de futebol Guto Peixoto responderão por declarações contra a arbitragem do Campeonato Gaúcho. Do lado colorado, o vice de futebol José Olavo Bisol e o diretor esportivo Andrés D’Alessandro também foram citados sob a acusação de ofender a honra de terceiros no contexto esportivo.

Grêmio Gustavo Quinteros
Imagem: Everton Leitte / Portal do Gremista

“O adiamento é fundamental para garantir o amplo direito de defesa e o contraditório, pois os próprios depoimentos dos citados esclarecerão o ocorrido”, afirmou.



VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO DE OLHO NO MERCADO! Tricolor se movimenta por reforço na defesa!
- NOVA JORNADA A CAMINHO! Zagueiro do Grêmio em negociações para deixar o clube!
- GRÊMIO ENFRENTA MAIS UM OBSTÁCULO! Lesão inesperada aumenta a pressão nos bastidores!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/3/2025











23/3/2025