O Grêmio solicitou, na manhã desta segunda-feira, que o julgamento do técnico Gustavo Quinteros e de três dirigentes do clube, marcado para a terça-feira, às 17h, seja adiado. O clube argumenta que nenhum dos citados estará em Porto Alegre para o exercício da autodefesa . A delegação gremista viaja na tarde desta terça para enfrentar o Athletic, em São João del Rei, Minas Gerais. A partida ocorre na quarta-feira, às 19h30min, em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. – (O adiamento) é imprescindível para o exercício da ampla defesa e do contraditório, diante das circunstâncias dos fatos narrados na denúncia. A própria palavra dos denunciados vai esclarecer o que de fato aconteceu – explica o diretor jurídico do Grêmio, Luiz Paulo Germano. A solicitação do Grêmio aguarda deferimento. A expectativa da direção é que a resposta seja divulgada em breve.
Quinteros pode ficar de fora da final Gustavo Quinteros foi denunciado por agressão física e pode pegar até 15 jogos de suspensão, já que a acusação também envolve a invasão de campo . As situações pelas quais o argentino é citado ocorreram no final da partida contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela semifinal do Gauchão. Após o gol de Gustavo Martins, aos 51 minutos do segundo tempo, o treinador entrou em campo e atingiu o meia Ênio, do Juventude, com a mão. O técnico foi expulso da partida e cumpriu a suspensão automática no primeiro Gre-Nal decisivo, no último sábado. Já os presidente Alberto Guerra, o vice Alexandre Rossato e o diretor de futebol Guto Peixoto foram denunciados por conta de declarações sobre a arbitragem do Campeonato Gaúcho. Os três, assim como o vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol, e o diretor esportivo do clube, Andrés D’Alessandro, são citados por "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto".
Ainda para esta terça-feira está prevista o julgamento do zagueiro Jemerson, do Grêmio, por “ato desleal”. Ele foi expulso da partida contra o Juventude, também no Alfredo Jaconi , ainda no primeiro tempo, por puxar o atacante Gabriel Taliari, recebendo o segundo cartão amarelo . O lateral Reginaldo, do Juventude, que empurrou Quinteros na confusão ao término do jogo e recebeu cartão vermelho direto, foi citado por agressão e está com julgamento marcado para a mesma data.
VEJA TAMBÉM
- Técnico do Grêmio compara cenário do clube com Flamengo e Palmeiras
- Luís Castro perde peça importante e terá que mexer na defesa do Grêmio
- Grêmio precisa evoluir muito: RBB teve números melhores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Odorico Roman revela detalhes sobre futuro de Arthur enquanto Grêmio intensifica negociações para renovação
Grêmio Anuncia Corte de Estrangeiros: A Nova Estrategia do Clube para a Temporada
Grêmio Perde Reforço: Jogador Importante se Lesiona e Fica de Fora do Brasileirão
Luís Castro: Estratégias do Grêmio para Alcançar o Nível de Palmeiras e Flamengo
Técnico do Grêmio compara cenário do clube com Flamengo e Palmeiras
Luís Castro perde peça importante e terá que mexer na defesa do Grêmio
Grêmio precisa evoluir muito: RBB teve números melhores
Luís Castro revela plano para colocar o Grêmio no nível de Flamengo e Palmeiras