O Grêmio solicitou, na manhã desta segunda-feira, que o julgamento do técnico Gustavo Quinteros e de três dirigentes do clube, marcado para a terça-feira, às 17h, seja adiado. O clube argumenta que nenhum dos citados estará em Porto Alegre para o exercício da autodefesa . A delegação gremista viaja na tarde desta terça para enfrentar o Athletic, em São João del Rei, Minas Gerais. A partida ocorre na quarta-feira, às 19h30min, em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. – (O adiamento) é imprescindível para o exercício da ampla defesa e do contraditório, diante das circunstâncias dos fatos narrados na denúncia. A própria palavra dos denunciados vai esclarecer o que de fato aconteceu – explica o diretor jurídico do Grêmio, Luiz Paulo Germano. A solicitação do Grêmio aguarda deferimento. A expectativa da direção é que a resposta seja divulgada em breve.
Quinteros pode ficar de fora da final Gustavo Quinteros foi denunciado por agressão física e pode pegar até 15 jogos de suspensão, já que a acusação também envolve a invasão de campo . As situações pelas quais o argentino é citado ocorreram no final da partida contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela semifinal do Gauchão. Após o gol de Gustavo Martins, aos 51 minutos do segundo tempo, o treinador entrou em campo e atingiu o meia Ênio, do Juventude, com a mão. O técnico foi expulso da partida e cumpriu a suspensão automática no primeiro Gre-Nal decisivo, no último sábado. Já os presidente Alberto Guerra, o vice Alexandre Rossato e o diretor de futebol Guto Peixoto foram denunciados por conta de declarações sobre a arbitragem do Campeonato Gaúcho. Os três, assim como o vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol, e o diretor esportivo do clube, Andrés D’Alessandro, são citados por "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto".
Ainda para esta terça-feira está prevista o julgamento do zagueiro Jemerson, do Grêmio, por “ato desleal”. Ele foi expulso da partida contra o Juventude, também no Alfredo Jaconi , ainda no primeiro tempo, por puxar o atacante Gabriel Taliari, recebendo o segundo cartão amarelo . O lateral Reginaldo, do Juventude, que empurrou Quinteros na confusão ao término do jogo e recebeu cartão vermelho direto, foi citado por agressão e está com julgamento marcado para a mesma data.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.