Imagem: Will Anacleto / Grêmio FBPA Grêmio faz críticas a arbitragem após partida contra o Corinthians O Grêmio teve um início de temporada difícil, sofrendo uma dura derrota para o Corinthians. Em confronto realizado na Arena na tarde deste domingo (9), o Tricolor foi superado por 3 a 0 e se despediu da Supercopa do Brasil logo na primeira fase. Mesmo com o placar adverso, a técnica Thaissan Passos viu pontos positivos na atuação da equipe, especialmente na primeira etapa. “ O que eu vi foi um time competitivo. Um time que durante todo o primeiro tempo competiu de igual para igual com o Corinthians, que é o atual tricampeão da competição. O que a gente entregou no primeiro tempo foi um nível altíssimo “, avaliou a treinadora em coletiva de imprensa. O Grêmio ainda teve que enfrentar um obstáculo extra antes do intervalo: a lateral-esquerda Raissa Bahia recebeu dois cartões amarelos e acabou expulsa pela árbitra Rejane Caetano da Silva. A decisão gerou protestos das Gurias Gremistas. “ Não é um sentimento de perdedora, mas a gente precisa rever a arbitragem a nível de cenário nacional dentro do contexto do futebol feminino. Eu acho que algumas tomadas de decisões atrapalharam o contexto do jogo , de um grupo que está trabalhando há quase dois meses, porque entende a grandeza do jogo de hoje (domingo) e a gente queria apresentar um grande jogo “, argumentou Thaissan. Grêmio busca contratação de zagueiro experiente do Atlético-MG Athletic x Grêmio: saiba onde assistir e escalações pela Copa do Brasil Técnica acredita que expulsão favoreceu o Corinthians Sobre a expulsão, a treinadora evitou polemizar, mas cobrou mais equilíbrio na aplicação das regras. Para Thaissan, ter uma jogadora a menos foi um dos motivos para a derrota do Tricolor. “ A expulsão acabou pesando muito, e eu não estou aqui para dizer se foi justa ou injusta, eu estou aqui para dizer que teve alguns outros lances que poderiam ter tido cartão amarelo para o outro lado, e isso não aconteceu. Então, a minha reclamação não é que eu tive uma jogadora expulsa, a minha reclamação é que precisa ser igual para que a gente possa competir “, concluiu. A próxima partida das Gurias Gremistas será fora. O clube estreia no Brasileirão Feminino no dia 23 de março contra o Cruzeiro. No dia 26, o Tricolor recebe o Ferroviária.
“ O que eu vi foi um time competitivo. Um time que durante todo o primeiro tempo competiu de igual para igual com o Corinthians, que é o atual tricampeão da competição. O que a gente entregou no primeiro tempo foi um nível altíssimo “, avaliou a treinadora em coletiva de imprensa.
“ A expulsão acabou pesando muito, e eu não estou aqui para dizer se foi justa ou injusta, eu estou aqui para dizer que teve alguns outros lances que poderiam ter tido cartão amarelo para o outro lado, e isso não aconteceu. Então, a minha reclamação não é que eu tive uma jogadora expulsa, a minha reclamação é que precisa ser igual para que a gente possa competir “, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.