Desde 2023 no Grêmio como uma das principais peças do meio de campo, o camisa 10 Cristaldo perdeu a vaga para Monsalve na derrota por 2 a 0 de sábado , no primeiro Gre-Nal da decisão do Gauchão, na Arena. Mas o que mais chamou atenção é que ele sequer saiu do banco de reservas . Até mesmo pela situação que se criou na partida. Em menos de 30 minutos, o time de Gustavo Quinteros – treinador por Leandro Desábato – já havia sofrido dois gols diante de 50 mil tricolores. Foi uma decisão que se tomou, considerando que Monsalve estava bem. Os dois são da mesma posição. E se optou por Monsalve. Nada mais. — Leandro Desábato, auxiliar técnico do Grêmio
O jovem Monsalve ganhou a disputa para iniciar o clássico na criação das jogads, mas quase não foi notado em campo . Aos 15 minutos do segundo tempo, foi substituído por Edenílson. Desábato explicou a decisão: – Se corrigiu uma coisa que estava passando. O Fernando ganhava todas as segundas bolas. Tentamos corrigir, então optamos por outro jogador de outra característica, que se associa mais com o extremo pela direita, para poder gerar jogo. Isso o Edenílson faz muito bem e optamos por isso.
A questão que envolve a titularidade de Cristaldo diz respeito ao poder de marcação . Porque o argentino lidera os números ofensivos do Grêmio nas últimas temporadas. Porém, é questionado pela torcida por não manter uma constância de atuações, muitas delas apagadas. A chegada de Quinteros mudou um pouco esta relação. Com Renato Portaluppi, até o fim do ano passado, o camisa 10 jogou a maioria das partidas como titular. Na reta final do Brasileirão, começou a cair de produção, tentou-se até mesmo a parceria junto a Monsalve no meio. Em 2025, o novo treinador ainda estuda a melhor opção no encaixe de suas ideias. Inclusive ele colocou em campo Cristaldo na armação e Monsalve na ponta esquerda contra o Juventude , na semifinal. Mas a ideia foi desmontada no Gre-Nal. Cristaldo soma 122 jogos pelo Grêmio, com 26 gols marcados e 18 assistências. Nesta temporada, são nove partidas, duas bolas na redes e um passe para gol. Antes da decisão do título gaúcho no próximo domingo, o Grêmio vai a São João del Rei, em Minas Gerais, na quarta-feira, para enfrentar o Athletic pela segunda fase da Copa do Brasil. Nos treinos de segunda e terça, o técnico decidirá quem será seu camisa 10.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo