Grêmio e Corinthians se enfrentam na Supercopa do Brasil com atletas do Alto Tietê.


Fonte: -

Grêmio e Corinthians se enfrentam na Supercopa do Brasil com atletas do Alto Tietê.

Grêmio e Corinthians encaram a primeira decisão em 2025 neste domingo (9), em jogo único pelas quartas de final da Supercopa do Brasil Feminina, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio. A partida será transmitida pela TV Globo, sportv3 e o ge acompanha em tempo real. O vencedor vai enfrentar na semifinal o Cruzeiro, que eliminou o Bahia. O confronto entre as Gurias Gremistas e as Brabas colocará frente a frente duas atletas do Alto Tietê. Pela equipe da casa, a atacante Giovaninha, de Mogi das Cruzes, é uma das esperanças de gol, enquanto a volante Yaya é o pilar do meio de campo do time corintiano. Giovaninha, de 22 anos, está na sua segunda temporada com a camisa Tricolor, onde disputou 24 jogos, marcou oito gols e conquistou o título do Gauchão no ano passado. Além da vaga na próxima fase, a mogiana tem a missão de ajudar o Grêmio a pôr fim no tabu de nunca ter vencido o Corinthians desde a retomada do projeto do futebol feminino em 2017. O histórico contabiliza dez partidas, sendo nove vitórias do Alvinegro e um empate.

Giovaninha, acatante do Grêmio e Yaya, volante do Corinthians — Foto: Morgana Schuh/Grêmio FBPA e Mauro Horita/Ag. Paulistão/Centauro
Crédito: Morgana Schuh/Grêmio FBPA e Mauro Horita/Ag. Paulistão/Centauro

Do lado das Brabas, a volante Yaya, nascida em Suzano, mas criada em Ferraz de Vasconcelos, apesar de jovem, inicia seu segundo ano pelo Corinthians, mas carrega a experiência de passagens por São Paulo e Santos, além de ser peça-chave do técnico Arthur Elias na Seleção Brasileira Feminina, onde fez parte do grupo que conquistou a prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. No Alvinegro, Yaya acumula 36 partidas e marcou três gols. Ela também é multicampeã, tendo vencido o Brasileirão, a Libertadores e a Supercopa no ano passado.

Taça da Supercopa Feminina — Foto: Divulgação/CBF
Crédito: Divulgação/CBF


VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO DE OLHO NO MERCADO! Tricolor se movimenta por reforço na defesa!
- NOVA JORNADA A CAMINHO! Zagueiro do Grêmio em negociações para deixar o clube!
- GRÊMIO ENFRENTA MAIS UM OBSTÁCULO! Lesão inesperada aumenta a pressão nos bastidores!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/3/2025












23/3/2025