Após a derrota por 2 a 0 para o Internacional na Arena, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, manteve o otimismo em relação à conquista do Campeonato Gaúcho. Utilizando a metáfora “Enquanto tem bambu, tem flecha”, o mandatário destacou que acredita na possibilidade de reverter o placar no jogo de volta, que acontece no próximo domingo (16), às 16h, no Beira-Rio. “A gente sabe que é difícil, sabe que talvez não seja a tendência, mas nunca duvidem do Grêmio. Vamos para o Beira-Rio tentar fazer mais um jogo épico na história do clube”, afirmou Guerra em entrevista após o clássico.
Nos bastidores, a diretoria e a comissão técnica reconhecem o impacto negativo da derrota dentro de casa, mas confiam na capacidade do time de buscar uma virada. A equipe de Renato Portaluppi precisará de uma atuação impecável para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por três gols de diferença e garantir o título no tempo normal. Antes da decisão contra o rival, o Tricolor ainda tem um compromisso pela Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Athletic, fora de casa, em busca de um resultado positivo para não comprometer sua campanha na competição nacional.
O clássico Gre-Nal no Beira-Rio promete ser de alta intensidade, com o Grêmio apostando na força do grupo e no espírito de superação para tentar reverter a desvantagem e conquistar o hexacampeonato estadual.
“A gente sabe que é difícil, sabe que talvez não seja a tendência, mas nunca duvidem do Grêmio. Vamos para o Beira-Rio tentar fazer mais um jogo épico na história do clube”, afirmou Guerra em entrevista após o clássico.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!